[title]
A Câmara anunciou esta semana que a Confeitaria Serrana, na Rua do Loureiro, e o restaurante O Buraquinho, na Praça dos Poveiros, reúnem os requisitos necessários para integrar o Porto de Tradição, o programa municipal que protege as lojas históricas em risco de fechar. Feitas as contas, já há 63 estabelecimentos sob protecção.
A primeira classificação destes dois espaços portuenses ocorreu em Fevereiro e, durante o período de consulta pública, foram recepcionadas pronúncias relativas aos dois estabelecimentos. Terminado este período, o Grupo de Trabalho voltou a reavaliar os processos, como manda o regulamento do programa, e decidiu conservar os pareceres favoráveis anteriormente emitidos.
Na reunião de terça-feira, depois de uma análise e avaliação positiva do Grupo de Trabalho, foram também aprovadas para submissão a consulta pública mais três locais: a Barbearia Tinoco, a Benedito Barros, ligada ao sector do retalho, e a Carvalho, Batista & Cª, dedicada, desde a sua fundação, à comercialização de materiais de construção e ferragens.
+ Mais seis lojas históricas ao abrigo do programa Porto de Tradição