Notícias

Porto é a segunda melhor cidade da Europa para visitar a pé

Foram avaliadas 50 cidades europeias quanto à distância, tempo de caminhada, contagem de passos e elevação entre as suas principais atracções.

Liv Kelly
Escrito por
Liv Kelly
Writer, Time Out Travel
Bruges Markt
Photograph: Shutterstock
Publicidade

Os transportes públicos são uma dádiva divina, especialmente quando se está a explorar uma cidade extensa e se pretende visitar o maior número possível de locais. E há muitas cidades na Europa equipadas com redes económicas e eficientes para o levar a passear.

Mas deslocar-se a pé? Não há nada melhor do que isso – e quem sabe que cafés, bares, edifícios bonitos ou lojas divertidas poderá encontrar pelo caminho. Isto é obviamente mais viável em certas cidades do que noutras, e a FitFlop está aqui para nos mostrar as opções.

A empresa de retalho avaliou 50 cidades europeias em termos de distância, elevação, contagem de passos e tempo necessário para se deslocar entre as atracções turísticas mais populares de cada uma delas e elaborou uma classificação das cidades europeias mais amigas dos peões.

Em primeiro lugar está Bruges, a bela cidade belga com um centro histórico protegido pela UNESCO, dividido por bonitos canais e edifícios góticos. A distância média entre as atracções aqui é de apenas 1,2 quilómetros, apenas 16 minutos e nenhuma elevação, dando-lhe uma pontuação global de 98,73 em 100.

O Porto ficou em segundo lugar, com uma pontuação de 95,45, um tempo médio de caminhada de 26 minutos e uma elevação de 19 metros, e Brighton ficou em terceiro, com uma pontuação de 95,33 e uma distância média entre as atracções de 1,9 quilómetros.

Estas são as dez melhores cidades da Europa para visitar a pé

  1. Bruges
  2. Porto
  3. Brighton
  4. Sevilha
  5. Veneza
  6. Atenas
  7. Florença
  8. Tallinn
  9. Cracóvia
  10. Antuérpia

Quer mesmo, mesmo esticar as pernas? Veja os melhores percursos pedestres da Europa.

+ As melhores coisas para fazer no Porto em Abril

+ Três verdades que gostávamos que fossem mentira no Porto

Últimas notícias
    Publicidade