[title]
Já há planos (e muita música) para entrar com o pé direito em 2025 no Porto. A festa da passagem de ano volta a dividir-se por dois palcos na cidade – um na Avenida dos Aliados e outro nos jardins do Palácio de Cristal – e vai contar com concertos de Rui Veloso, Nuno Ribeiro, Julinho KSD e Branko. Já o tradicional fogo-de-artifício, à meia-noite, vai ser lançado a partir do edifício da Câmara Municipal do Porto, nos Aliados, acompanhado de uma experiência imersiva.
O programa para a noite de passagem de ano começa às 22.00, com um concerto do jovem Nuno Ribeiro, conhecido por temas como “Longe”, “Assim já não vai dar” e “Maria Joana”. Após os festejos da meia-noite, Rui Veloso regressa, mais uma vez, ao palco dos Aliados para dar as boas-vindas ao novo ano, “num concerto que promete revisitar grandes temas do músico que conta já com quase 45 anos de carreira”, refere a autarquia em nota de imprensa. O espectáculo vai contar com a participação especial do grupo Canto Nono.
O espectáculo de fogo-de-artifício à meia-noite também acontece na Avenida dos Aliados e será acompanhado por elementos musicais e multimédia do projecto “Circle of Light”, realizado pelo Grandpa's Studio, que vai transformar o local numa experiência imersiva de luz, cor e ritmo. O espectáculo multimédia também vai poder ser visto nos Jardins do Palácio de Cristal.
Jardins do Palácio de Cristal recebem Julinho KSD e Branko
Nos jardins do Palácio de Cristal, a festa começa também às 22.00, com um concerto do rapper brasileiro Julinho KSD, que promete trazer temas que misturam letras em crioulo, português e inglês. Já depois da meia-noite, o músico e produtor João Barbosa (Branko) sobe ao palco para fazer uma viagem sonora à volta do mundo. A noite termina com DJ sets de Carolina Torres na Avenida dos Aliados e de Sónia Trópicos no Palácio de Cristal.
No dia 1 de Janeiro, a partir das 16.00, há o tradicional Concerto de Ano Novo na Avenida dos Aliados, a cargo da Banda Sinfónica Portuguesa, que vai tocar um conjunto de temas festivos que marcam a entrada no ano de 2025.
+ Espectáculo 'Noite de Inverno + Noite de Verão' encerra 'Tetralogia das Estações' no Rivoli
+ É bom a fazer filmes? Este Natal, o Batalha quer pôr as famílias a realizar uma curta-metragem