[title]
À 13.ª edição, a Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto volta a mudar de espaço. Depois de sete na Exponor, em Leça da Palmeira, o evento organizado anualmente pela Associação Portuguesa de Orquidofilia regressa à cidade que lhe dá nome, o Porto, mais exactamente à Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista. A iniciativa decorre entre 15 e 17 de Março.
A presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia, Graziela Meister, antecipa em comunicado “uma grande exposição de orquídeas”, “que será um ponto muito importante de visita na cidade”. A responsável acredita que o retorno ao Porto vai permitir que o número de visitantes volte a ser idêntico ao dos primeiros anos, nas Galerias Almeida Garrett, onde chegaram a receber 8000 pessoas (“na Exponor, dificilmente ultrapassamos os 4000”).
“A 13.ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto vai ser um marco importante na orquidofilia em Portugal", garante a Graziela Meister. Para isso, estão prometidas orquídeas raras e exóticas vindas de todo o mundo, e ainda uma “diversidade de orquídeas, cactos, suculentas, tillandsias, bromélias, plantas tropicais e bonsais que vão estar à venda a público”.
No total, o evento vai receber 13 expositores de Espanha, Brasil, Peru, Colômbia, Equador, Tailândia, Malásia, Taiwan e África do Sul e 11 expositores nacionais. Estão também programadas mais de uma dezena de palestras, divididas entre sábado e domingo. Os bilhetes custam 5€ (grátis para menores de 12 anos) e já estão à venda.
Texto editado por Hugo Torres
+ Porto recebe evento vitivinícola de e para mulheres em Maio
+ Serralves celebra 35 anos com “programação mais ambiciosa de sempre”