[title]
De 8 a 10 de Maio, o Porto serve de palco à Women in Wine Expo. Palestras, painéis, debates, provas de vinhos e excursões são apenas algumas das actividades que preenchem o programa daquele que se auto-intitula o maior evento vitivinícola de e para mulheres e que vai decorrer em Vila Nova de Gaia.
Reunir mulheres ligadas ao sector, de produtoras a compradoras, sommeliers e jornalistas, para experienciar e debater o panorama do vinho e do turismo em Portugal é o grande objectivo da 5.ª edição da iniciativa, que já passou pela Bélgica, Países Baixos, Georgia e Reino Unido.
De acordo com Senay Ozdemir, jornalista e fundadora do projecto que procura ligar as mulheres que trabalham neste universo ainda dominado por homens, o facto de Portugal ser o maior produtor mundial de cortiça foi um dos motivos que pesou na hora de escolher a localização deste ano.
“No nosso evento, os profissionais vão explicar e demonstrar como este produto natural mudou as nossas vidas para melhor. Este produto único, 100% natural, dá origem a uma indústria altamente sustentável. Nenhum outro material natural, nem fabricado em laboratório, consegue replicar as propriedades únicas da cortiça”, comentou em declarações à Wine Spirit Women.
Os bilhetes para a Women in Wine Expo já estão à venda e, até 19 de Fevereiro, custam 375€. A partir dessa data, o valor sobe para 450€.