[title]
Portuenses ponham as cabeças a pensar. A Câmara Municipal do Porto, à semelhança do que aconteceu em 2017, vai voltar a dar apoio financeiro aos eventos que promovam na cidade a inovação, o empreendedorismo e a tecnologia. Com um orçamento de 70 mil euros, cada projecto aprovado terá um apoio máximo de 10 mil euros.
O período de candidaturas está aberto até dia 4 de Março, altura em que o júri irá avaliar as propostas. Estas, se aprovadas, terão de ser realizadas até ao final do ano. Atrás deste projecto está a ScaleUp Porto, uma ferramenta da autarquia que visa impulsionar projectos inovadores na cidade à escala local, mas que também opera a nível mundial.
O objectivo desta iniciativa é “aumentar o impacto das acções realizadas pela comunidade de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade, promovendo, em conjunto, um ecossistema ainda mais activo e dinâmico”, afirma a autarquia em comunicado.
No ano passado, de 50 candidaturas, oito resultaram em eventos e envolveram 1600 pessoas. Actividades para makers, conferências sobre o futuro, exposições de tecnologia, workshops e programas de formação foram algumas das iniciativas que estiveram abertas ao público.
+ No Porto faz-se FEEdBACk para poupar energia
+ Há uma poltrona portuense entre as melhores criações do mundo