[title]
As câmaras municipais de Gondomar e do Porto assinaram um protocolo com o Ministério do Ambiente para a construção de uma nova ciclovia. Com cerca de seis quilómetros, a ciclovia vai ligar a freguesia de Baguim do Monte e o Pólo Universitário da Asprela, com passagem por Rio Tinto, anuncia a autarquia de Gondomar.
Trata-se de um protocolo integrado na Assinatura dos Contratos do 2.º Aviso do Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa "Portugal Ciclável 2030" – um programa nacional para a interconexão das redes cicláveis municipais, para a estruturação entre redes contíguas e para a promoção de redes isoladas.
Uma outra ciclovia, com oito quilómetros, vai ligar o Porto a Matosinhos, unindo a Trindade ao centro de S. Mamede de Infesta, com ligação à ciclovia do Leça (corredor verde do Leça). Outros municípios da Área Metropolitana do Porto também assinaram contratos referentes ao programa "Portugal Ciclável 2030". É o caso da Câmara Municipal da Maia, que vai expandir a sua rede de vias cicláveis com um financiamento de 750 mil euros.
+ Nova ciclovia vai ligar o Porto a Matosinhos