[title]
Há quanto tempo não sai de casa sem estar ao volante do carro? Se não se lembra, talvez esteja na hora de mudar de hábitos. Pelo menos uma vez por mês, à boleia da iniciativa Dia Mensal Sem Carros. Sim, a medida pode vir a ser implementada, depois de aprovada a proposta de recomendação na Assembleia Municipal da passada quarta-feira.
Ainda não se sabe quando vai ser posta em prática a medida, mas a ideia é que, em regime experimental, cada freguesia da cidade escolha uma rua ou um conjunto de ruas para ficarem cortadas ao trânsito automóvel durante um domingo específico de cada mês. Segundo Pedro Lourenço, deputado municipal do Bloco de Esquerda, a medida tem como objectivo "libertar o espaço público para usufruto dos cidadãos", lê-se no site Viva Porto.
Durante a Assembleia Municipal, foi também aprovada a adesão ao Dia Mundial Sem Carros, que se celebra a 22 de Setembro. Assim sendo, talvez o melhor seja pôr a preguiça de lado, começar a encher os pneus da bicicleta e a preparar as sapatilhas.
+ Ideias para a Invicta: também queremos que nos paguem para ir de bicicleta para o trabalho