[title]
Quinze palcos improvisados vão ocupar a Baixa durante os fins-de-semana de Agosto. Porquê? Por causa da primeira edição do Porto Busker Fest, um evento que vai reunir 25 artistas de rua e colectivos de seis países - Argentina, Brasil, Polónia, Portugal, Porto Rico e Peru -, para 60 espectáculos. O programa desta iniciativa inclui acrobacias, danças, clowns (palhaços), estátuas-vivas, magia, comédia e muita música.
"Busker" é o nome pelo qual o artista de rua, que se apresenta ao público através de expressões artísticas e recebe doações directas do mesmo como forma de reconhecimento pela sua performance, é conhecido. Para promover esta figura é que surgiu este festival, que pretende explorar as suas múltiplas vertentes e proporcionar ao público "espectáculos cheios de ritmo e humor, em diversos pontos da cidade”, adiantou a autarquia, que organiza este evento gratuito, através da PortoLazer, em conjunto com a Porto Busker.
No próximo fim-de-semana, um tributo a Zeca Afonso e uma comédia visual estão entre as actividades planeadas. A 18 e 19 de Agosto conte com um encontro de estátuas vivas, magia cómica e acrobacias. Clown e comédia visual estão previstas para dia 25.
Os espectáculos começam sempre às 15.00. A Praça dos Leões, a Rua de Ceuta, a Rua das Flores e os Clérigos são alguns dos sítios onde vai encontrar muita animação.
+ Um concerto por dia, todos os dias, em Agosto na Casa da Música
+ Espinho celebra o peixe e o marisco com um roteiro gastronómico e um arraial