[title]
O C.A. Vilar de Mouros acaba de ficar sem o principal cabeça de cartaz, os Queens of the Stone Age. A banda de Josh Homme foi o primeiro – e até há pouco tempo único – nome anunciado para o festival. O cancelamento da actuação de quarta-feira, 21 de Agosto, o primeiro dia desta edição, é por isso uma péssima notícia para os minhotos.
De acordo com a organização, os norte-americanos foram forçados a cancelar os concertos em Agosto “devido a problemas de saúde do vocalista Josh Homme, que o obrigam a manter cuidados médicos continuados nos Estados Unidos”. O grupo já fora obrigado a faltar aos compromissos europeus em Julho pelo mesmo motivo.
Em comunicado, os responsáveis pelo histórico festival, que regressa entre 21 e 24 de Agosto, garantem estar “a trabalhar no sentido de anunciar, na próxima quarta-feira, 31 de Julho, uma banda ou artista substituto, assim como o cartaz completo”. The Legendary Tigerman (21), Soulfly (22), Crystal Fighters, Die Antwoord (23), The Libertines e The Darkness (24) são os únicos artistas confirmados até ao momento.
Também há cancelamentos em Paredes de Coura
O C.A. Vilar de Mouros não é o único festival a lidar com cancelamentos em Agosto. Na semana passada, o Vodafone Paredes de Coura também anunciou que os Hermanos Gutiérrez e Vegyn afinal não vinham ao Minho “devido a constrangimentos logísticos de última hora”. Nenhum destes era, contudo, um nome cimeiro do cartaz. Ao contrário dos Queens of the Stone Age.
Vilar de Mouros. 21-24 Ago (Qua-Sáb). 50€-125€
+ The Libertines (e Die Antwoord) juntam-se ao cartaz de Vilar de Mouros
+ Prestes a fazer um ano, as Fylhas do Dragão ocupam o Authentic Bar