Notícias

Revolução Grisalha. Baião é o reduto dos anos 80 este fim-de-semana

Entre 28 e 30 de Junho, o Centro Cívico de Ancede vai contar com a música de artistas e de bandas de referência da altura, como Quinta do Bill, Tributo aos Queen, Tributo a Roberto Carlos e Avô Cantigas.

Revolução Grisalha
©DRRevolução Grisalha
Publicidade

“Recordar é viver”, já cantava Vítor Espadinha, e, em Baião, o verso da música que se tornou um sucesso nos finais dos anos 70 é levado muito à letra. Este fim-de-semana, entre 28 e 30 de Junho, o Centro Cívico de Ancede, requalificado e inaugurado em 2023, recebe a Revolução Grisalha, um festival que homenageia os saudosos anos 80. “Porquê relembrar, se podes viver?” é o mote do evento que vai contar com a música de artistas e de bandas de referência da altura, como Quinta do Bill, Tributo aos Queen, Tributo a Roberto Carlos e Avô Cantigas.

Os Quinta do Bill, que actuarão com a banda musical de Ancede, são os cabeça de cartaz desta sexta-feira, dia 28, que contará ainda com nomes como Liana Kerzhakov, Os Nau e um DJ set de Metropolis Night DJ a encerrar o primeiro dia. No sábado, Anabela e João Gusmão actuam ainda antes das duas bandas tributo. Primeiro, sobe ao palco a banda Havana Soul, que homenageará o cantor brasileiro Roberto Carlos. Depois, é a vez de One Vision interpretar hits do mundialmente conhecido grupo britânico Queen. A animação do resto da noite ficará a cargo de DJ Tozé. O último dia está reservado para o Avó Cantigas, que partilhará o palco com Telma’bout it e 80 & Tais.

Revolução Grisalha
©DRRevolução Grisalha

Além de muita música para ouvir e recordar, haverá também muito o que fazer por aqui. No recinto vai encontrar uma Game Zone, com jogos arcada e flippers; torneios e jogos populares; um mercado retro onde fazer compras; e ainda uma kids zone, onde entreter os mais pequenos. Se a barriga começar a dar horas, não faltarão banquinhas de comida onde matar a sede e a fome.

“Baião transforma-se num ponto de paragem obrigatório para um regresso ao passado, dedicado a uma geração grisalha e às suas vivências, mas também às gerações seguintes, como uma passagem de testemunho. Mais do que garantir um ambiente pop da década de 80, o festival pretende ser um ponto de encontro anual que dinamize a economia local, envolvendo a comunidade e atraindo novos públicos”, refere a organização, em comunicado, acrescentando que este festival gratuito e ambientalmente sustentável pretende atrair público a uma localidade que, em 2022, obteve a distinção de Destino Turístico Sustentável, atribuída pelo Conselho Global de Turismo Sustentável.

+ O Essência Festival volta ao Porto com muita música, comida e Vinhos Verdes

+ Em Julho, há cinema ao ar livre (e grátis) na Praça da Batalha

Últimas notícias

    Publicidade