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Em 2016, a Niepoort Vinhos lançou o “Drink Me”, vinho inserido no conceito Nat Cool — movimento que une vários produtores para criar vinhos leves —, cujo rótulo mostrava um sugestivo par de olhos e deixava em branco a parte de baixo. “As pessoas, de forma espontânea, acrescentavam os seus rabiscos artísticos ao rótulo original”, recorda a empresa em comunicado de imprensa.
Inspirada pela reacção do público à imagem criada por Francisco Providência, a Niepoort lançou o Nat Cool Art, um concurso internacional que desafia os participantes a dar uma nova imagem ao rótulo da garrafa de vinho Nat Cool. Para isso, deverão enviar até três propostas em fotografia ou digitalização A4 por e-mail. Se não tiver uma garrafa Nat Cool à mão, pode fazer download do rótulo e dar-lhe uma nova cara.
À medida que forem recebidos, os rótulos serão partilhados nas redes sociais com o hashtag #natcoolart. O júri que “deliberará qual dos rótulos traduz melhor o espírito cool e funky dos Nat Cool” é composto por Dirk Niepoort, proprietário da empresa, Daniel Niepoort, seu filho e colaborador, Francisco Providência e João Noutel, artistas, e Tiago Dias da Silva, director-geral da Quinta Maria Izabel, no Douro. O vencedor terá direito a um prémio de 500€ em vinhos Niepoort e verá a sua obra de arte na próxima edição limitada de cerca de 3000 garrafas de Nat Cool. O concurso está a decorrer até 31 de Maio.
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