[title]
A forma como trabalhamos mudou muito nos últimos seis meses. De um dia para o outro, o teletrabalho tornou-se o novo normal. E agora, à medida que o desconfinamento aumenta por todo o mundo e os governos incentivam o regresso ao escritório, muitos questionam como será o local de trabalho do futuro.
O teletrabalho ganhou muitos fãs com a pandemia, mas são muitos os que ainda continuam reticentes – ora pela monotonia, ora pela sensação claustrofóbica de ter o escritório em casa – principalmente quando precisamos de fazer uma videochamada em simultâneo com os nossos colegas de casa. Por outro lado, voltar para o escritório cinco dias por semana ainda é impensável para muitos de nós.
Será que estes pequenos escritórios para uma pessoa podem ser a solução? Estes espaços compactos da Dutch Invertuals – os Tiny Offices – foram originalmente projectados para instalações em lugares públicos para freelancers e trabalhadores remotos conseguirem variar o local de trabalho, além das suas casas. Agora, nestes estranhos e socialmente distantes tempos que vivemos, servem também para quem está farto do teletrabalho em casa, mas ainda não está preparado para o regresso ao escritório.
Em alumínio e madeira, estes escritórios podem ser colocados em qualquer lugar ao ar livre e, com uma área de seis metros quadrados, oferecem espaço de trabalho suficiente para apenas uma pessoa. Cada Tiny Office traz um sofá-cama, uma área de trabalho e paredes de acrílico para rabiscar à vontade numa sessão individual de brainstorming. Na frente de cada escritório há, ainda, uma enorme janela com vista para os arredores.
A única pergunta agora é: onde é que vai colocar o seu?
+ Há um novo hotel 'hobbit' na Galiza
+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal