[title]
Um percurso de 260 metros de extensão, elevado a uma altitude entre os 150 cm e os 15 metros, junto à copa das árvores, vai ser construído no Parque de Serralves. O Tree Top Walkway, como foi baptizado, da autoria dos arquitectos Carlos Castanheira e Álvaro Siza Vieira, "terá forte impacto ao nível da sensibilização ambiental e do respeito pela conservação da natureza, património natural e na comunidade científica", descreveu a instituição em comunicado.
O projecto, que resulta de um protocolo de colaboração técnica e financeira entre a Fundação de Serralves e o Fundo Ambiental do Estado Português, deve estar concluído ainda em 2019. Para a instituição portuense, o percurso é sinónimo de inovação a vários níveis. Não só no que diz respeito às acções de sensibilização ambiental e científica, mas também em relação aos "diferentes tipos de públicos" que vai atrair, integrando a comunidade educativa e científica.
A Fundação de Serralves destaca ainda que "novos e diferentes formatos de fruição permitirão uma abordagem diferente à relação com a natureza" e faz referência aos vários tree walks que existem pelo mundo. É o caso do Valley of the Giants, na Austrália.
Veja o vídeo e comece a planear as próximas visitas à instituição.
+ Philippe Vergne é o novo director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves
+ Serralves celebra 30º aniversário com abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira