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Numa sociedade cheia de acções, muitas vezes pouco sustentáveis, surgiu, em Abril de 2018, a SOBRI, uma marca de lifestyle portuguesa que procura ser precisamente o contrário. Este objectivo nota-se na preocupação dos seus fundadores, Cristiana Rebelo e David Sobrinho, em criar e reciclar designs atemporais e sem género, através de materiais naturais e reutilizáveis – e, aqui, o destaque vai para a cortiça.
Até agora, para conhecer e comprar os produtos da marca (vendem t-shirts, carteiras, peças de cerâmica e mobiliário, por exemplo), os interessados tinham apenas a loja online e a SOBRI Cork House, uma mistura de showroom com alojamento local que pode ser visitada sob marcação. Tudo mudou em Setembro, graças à abertura desta pop-up store, onde também pode beber um copo e petiscar. O novo híbrido da cidade vai ainda acolher provas de vinho e eventos culturais.
“Achámos que era importante ter um espaço dedicado à divulgação da marca. O wine bar está associado ao nosso trabalho anterior [já promoviam provas de vinhos] e ao facto de a cortiça estar directamente relacionada com esta bebida e com o nosso conceito”, explica Cristiana. Na carta vai encontrar 13 referências de vinho, de diferentes regiões (3,50€-4,50€/copo ou 17,50€-25€/garrafa) e, para acompanhar, tábuas de queijos, de enchidos ou mistas (12€-16€). Mas como tudo o que é bom acaba rápido, o espaço só vai estar aberto até ao final de Dezembro. Não deixe para a última.
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