[title]
O desencontro entre a acentuada afluência de passageiros e o insuficiente número de veículos em circulação nas linhas 501, 600, 703, 800 e 907 levou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) a reforçar a oferta a partir desta segunda-feira. A decisão foi anunciada na sexta-feira e abrange Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo, os seis concelhos onde a STCP opera.
O aumento de autocarros, que está previsto para um período temporário de três meses, será implementado nos dias úteis e dentro dos horários normais, ou seja, não funcionará nos períodos de férias escolares. “Estas linhas foram identificadas como linhas de maior procura de passageiros e maior intensidade de utilização, principalmente nos períodos de ponta da manhã e da tarde”, justifica a empresa em comunicado.
Além do reforço da oferta, a partir desta segunda-feira quatro linhas da STCP (705, 706, 707 e ZF) passam a ser efectuadas pelos operadores privados Maia Transportes, Espírito Santo e VALPI, no sentido de libertar os recursos necessários para viabilizar o aumento do número de autocarros nos seis concelhos.
+ Transportes públicos da Área Metropolitana do Porto vão ser reforçados