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Um gelado num dia de calor, um chocolate quente numa tarde fria e chuvosa, copos com os amigos numa esplanada ou a família junta à volta da lareira. Estes são apenas alguns dos momentos da vida que nos fazem exclamar: tão bom! Ou, pelo menos, são aqueles que inspiraram Regina Lima, Pedro Ribeiro e Cássia Costa a arrancar com a TAN BOM, em Outubro de 2024.
“É engraçado porque, no nosso caso, o nome veio antes do negócio em si. Utilizamos esta expressão frequentemente no nosso grupo de amigos e sabíamos que queríamos fazer algo com ela”, explica Regina, co-fundadora.
A ideia da marca de roupa (e acessórios) veio principalmente do lado de Pedro, apaixonado por moda, e Cássia, dona do Neura Concept, um projecto de consultoria de imagem e estilo. Com um nome tão confiante, o conceito das roupas chegou-lhes facilmente. “Além de amigos, somos todos entusiastas da vida saudável e queríamos que as peças fossem divertidas e coloridas, ligadas aos elementos naturais”, conta Regina.

A primeira colecção, lançada no ano passado, teve como inspiração o sol. A mais recente pegou no cogumelo, “por ser um superalimento, com um aspecto bastante diferente e também pelo seu lado psicadélico”. De momento, apenas a t-shirt (39,90€) foi lançada, “mas o lenço chegará em Maio”.
Para os três jovens, outro aspecto importante da marca era assegurar que fosse sustentável, abrangente e localmente produzida. O design das peças, que são unissexo, vem das mãos de Cássia, co-fundadora, e a totalidade da produção tem lugar em Guimarães, na única fábrica do país que trabalha com impressão em 3D, facto que caracteriza e diferencia o vestuário TAN BOM.

A presença permanente em alguns espaços físicos “está a ser estudada”. Por enquanto, pode adquirir as roupas e acessórios da marca online.
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