[title]
O Teatro Sá da Bandeira é um dos cinco estabelecimentos comerciais cujo reconhecimento como sendo de interesse histórico e cultural ou social, ao abrigo do programa Porto de Tradição, será submetido a aprovação na próxima reunião da Câmara do Porto, a 8 de Maio.
A lista de locais a aprovar na reunião do Executivo completa-se com a Pérola do Bolhão, Casa dos Linhos, Adão Oculista e Pedro A. Baptista, Lda., de acordo com a agência Lusa, que teve acesso à proposta de Ricardo Valente, vereador do pelouro da Economia, Turismo e Comércio.
O Café Embaixador, a Casa Lima e o Buraquinho são outros espaços que solicitaram ao município o reconhecimento que os cinco estabelecimentos acima listados procuram na reunião camarária.
O procedimento de classificação do Sá da Bandeira, o teatro mais antigo do Porto, foi aberto esta quinta-feira pela Direcção-Geral do Património Cultural, o que confere já alguma protecção.
A intenção de catalogar aquela sala de espectáculos foi manifestada por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, a 29 de Janeiro, o que evitava ter de ser comprado pela autarquia, que em 2017 manifestou direito de preferência.