[title]
“Há 20 anos a manter o rock bem vivo na nossa cidade do Porto”, lê-se numa publicação da icónica Tendinha dos Clérigos na sua página de Instagram. No dia de aniversário não podia ser diferente. A Tendinha, incontornável ponto de encontro para os apreciadores de um rock mais alternativo, celebra duas décadas na próxima quinta-feira, dia 17, e há programa especial.
A noite de celebrações arranca com um concerto dos conterrâneos Baleia Baleia Baleia, uma das bandas mais activas do underground português, formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria). Já o resto da noite, até às 06.00, ficará a cargo dos DJ’s habituais, como António Oliveira e El Fuser.
Instalada na rua do Conde de Vizela desde 17 de Abril de 2005, a Tendinha tem testemunhado e vivido as várias mudanças sociais e urbanas, desde a transformação da zona das Galerias no coração da movida portuense, às alterações nos gostos musicais da população. Contudo, de geração em geração, vai mantendo-se fiel às suas raízes, com um registo próximo e amigável, sempre com o rock como som de fundo e uma forte ligação à comunidade local.
“A Tendinha preserva a sua identidade, não só como símbolo do lado bonito e divertido da noite do Porto, mas também como marca de animação nocturna reconhecida bem mais além da cidade”, partilha Alberto Fonseca, proprietário e fundador da discoteca, em nota de imprensa.
As portas abrem às 00.30 com o concerto dos Baleia Baleia Baleia. A entrada é livre e, na compra de duas cervejas, a terceira fica por conta da casa. Vamos celebrar?
View this post on Instagram
+ Da literatura ao prato. Na Quinta Nova nasceu um menu que viaja pela obra de Eça de Queiroz