Notícias

Torre dos Clérigos reabre em Maio após obras – e está a oferecer bilhetes

A paragem pandémica foi aproveitada para melhorar as condições de visita à Torre dos Clérigos. Até ao final de Abril, na compra de dois bilhetes será oferecido um.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Jornalista de Música, Time Out Porto
Vista da Torre dos Clérigos
Fotografia: João Saramago | Esta é uma das vistas que está à sua espera, quando subir à Torre dos Clérigos
Publicidade

Aproveitando estes meses de menor movimento turístico, a Torre dos Clérigos encerrou em Dezembro de 2020 para obras de melhoramento dos espaços e circuitos de visita, com novos pontos de interesse. Deverá reabrir no início de Maio, anunciou a instituição nas redes sociais.

Até ao final de Abril, pode adquirir os bilhetes de entrada para a Torre e Museu dos Clérigos com preço especial – na compra de dois bilhetes, será oferecido um. Cada bilhete custa 6€ e é válido para visitas até 31 de Dezembro de 2021. Pode ser reservado no site oficial da instituição.

Em fase final de obras de manutenção e valorização patrimonial, a Torre do Clérigos reabrirá com acesso renovado, reforçando a segurança. O projecto do arquitecto João Carlos Santos permite que o visitante faça o percurso pela torre através de uma nova escadaria em ferro que está em fase de conclusão, preservando os antigos degraus em granito. Trata-se de um "projecto de engenharia que alia a precisão da estrutura ao conforto da subida e a uma maior segurança para quem visita o espaço", refere o comunicado da Agência Ecclesia.

"É tempo de nos prepararmos para as novas exigências do pós-pandemia, com a esperança na recuperação de um sector que muito tem contribuído para a notoriedade do país", afirmou o padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, em comunicado. "Em 2021, devolveremos aos portuenses, e a todos os visitantes, o ícone da cidade do Porto no seu esplendor, com maior qualidade na experiência de visita, conforto e segurança, e novos conteúdos para explorar."

+ Oito atracções do Porto para visitar sem sair de casa

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias
    Publicidade