Notícias

Túneis do Porto vão ter obras de manutenção

Os túneis e outras passagens inferiores e pedonais do Porto vai ser alvo de trabalhos de manutenção preventiva ao longo dos próximos três anos.

Jornalista de Música, Time Out Porto
Túnel da Ribeira
Fotografia de Cláudia PaivaTúnel da Ribeira
Publicidade

Os túneis, passagens inferiores e passagens pedonais estão sujeitos a um processo de deterioração elevado, devido a questões de ordem ambiental e outras decorrentes da sua actividade e funcionamento. O Município do Porto vai assim avançar com trabalhos de manutenção preventiva, segundo a proposta aprovada na reunião de Câmara desta segunda-feira.

As obras foram adjudicadas à Siemens, empresa vencedora do concurso público, lançado em Outubro do ano passado. O prazo de execução é de 36 meses, aproximadamente três anos, num investimento municipal superior a 1,2 milhões de euros, a que se soma o valor do IVA.

Os trabalhos de manutenção foram divididos em cinco lotes distintos: o Túnel dos Almadas (241 mil euros), túneis das Antas (279 mil euros), Túnel de Goelas de Pau e o Túnel de Faria Guimarães (241 mil euros), Túnel da Ribeira e túneis do Campo Alegre (205 mil euros) e diferentes passagens inferiores e pedonais, com um custo estimado acima dos 239 mil euros.

+ Parque da Cidade do Porto vai ser aumentado

Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade