[title]
A música portuguesa de raiz tradicional preenche o programa da iniciativa Portugal A Gosto, promovida pela Casa da Música. Este ciclo, que se estreia hoje, traz concertos à Sala 2, deste emblemático espaço portuense, durante todas as tardes de Agosto. As actuações têm sempre início às 18.30.
Durante 31 dias serão representadas “sete perspectivas sobre o património materializado em sons rurais e urbanos”, segundo informa a instituição. Ao domingo vai poder ouvir fado tradicional, às segundas-feiras, guitarradas, e às terças, "a mestiçagem com outros sons ibéricos".
À quarta-feira abre-se o mapa de Portugal e "assim se mantém até sábado, com instrumentos tradicionais e os sotaques de várias regiões do país em canções que ilustram a enorme riqueza e diversidade sonora das paisagens rurais onde a terra é a mais alta cultura”, explicam.
O bilhete para cada um dos concertos desta iniciativa, que arranca hoje com o Trio de Tiago Soares, uma formação que toca "temas do cancioneiro popular das terras de Miranda, Beira, Alentejo e Algarve, além de temas originais influenciados pela raiz da música tradicional”, custa 10€.
+ O jazz vai ser a banda sonora dos Jardins do Palácio de Cristal nos sábados de Agosto