[title]
A pandemia está a comprometer a sexualidade e as relações amorosas? A monogamia está fora de moda? É possível prazer sem penetração ou orgasmo? O jornalista Bernardo Mendonça e a sexóloga e psicoterapeuta Marta Crawford vão tentar responder a estas questões em Muito Mais do Que Sexo, o seu novo programa semanal, que estreia já este domingo, 14 de Fevereiro, no Expresso e em todas as aplicações de podcasts.
O propósito é simples: “desconstruir todos os mitos, machismos, preconceitos, hipocrisias e julgamentos sobre a sexualidade e discutir a fundo os desafios da intimidade e as curvas e contracurvas do amor”, como se lê em comunicado sobre o podcast e videocast. “Porque é a falar que a gente se entende e é a comunicar que os problemas se resolvem. E, nestes tempos de medo, confinamento, isolamento social e crise económica, a saúde mental e sexual são, mais do que nunca, temas a ter em conta.”
Haverá ainda espaço para escutar testemunhos reais de pessoas de várias idades, perfis e orientações sexuais, que queiram partilhar as suas experiências, descobertas e perspectivas mais íntimas. Para participarem, os ouvintes só têm de enviar as suas partilhas e opiniões por e-mail (mail@muitomaisdoquesexo.pt).
Em cada conversa, que durará aproximadamente uma hora, vão ser ainda sugeridos livros, séries e filmes relacionados com as temáticas abordadas. Mas há mais. A partir de 14 de Fevereiro, poderá encontrar mais conteúdos, desde crónicas a notícias e outras curiosidades, no site do programa.
+ 15 podcasts portugueses para ocupar os dias
+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana