[title]
A partir desta terça-feira 28, a poesia contemporânea vai habitar as paredes da Casa Comum da Universidade do Porto a pretexto do ciclo Ouvir, 59 minutos de imersão poética. A iniciativa é promovida em conjunto com a Porto Editora e será inaugurada com os poetas João Gesta e João Habitualmente. Convida-se, assim, a cidade a instalar-se confortavelmente para se deixar desinquietar, apenas, pelas palavras com base numa experiência imersiva que se foca na audição.
Cada sessão arranca com a reprodução de uma “narrativa sonora inspirada no universo do autor convidado e elaborada por estudantes do Mestrado em Multimédia da Faculdade de Engenharia da U.Porto”. De seguida, vai ouvir-se uma gravação de poemas assinados e interpretados pelo autor em destaque. No final, decorre uma conversa entre o poeta convidado e Fátima Vieira, vice-reitora da Universidade do Porto.
O ciclo de poesia acontece uma vez por mês, sempre à terça-feira às 18.30, com entrada gratuita. Até ao final do ano, a iniciativa contará com a presença de nomes como Cláudia R. Sampaio, Adolfo Luxúria Canibal, José Rui Teixeira, Jorge Melícias, Andreia C. Faria, Emanuel Madalena, ou Luís Adriano Carlos. Pode consultar a agenda completa aqui.