Notícias

Westway Lab vai transformar Guimarães num centro de criação musical

O festival promove palestras e concertos, com actuações de emmy Curl, Fidju Kitxora, Chico Bernardes e MaidaVale

Hugo Geada
Escrito por
Hugo Geada
Jornalista
Emmy Curl
© DR | | Emmy Curl
Publicidade

Em Abril, Guimarães vai estar mergulhada em música. Entre os dias 9 e 12, vai receber a 12ª edição do Westway Lab, festival que cruza criação, concertos e reflexão. O evento já confirmou os primeiros artistas que irão actuar nos dias 11 e 12, no Centro Cultural Vila Flor, com destaque para emmy Curl, Fidju Kitxora, Chico Bernardes e MaidaVale.

Com uma forte amostra do talento emergente, poderemos assistir a actuações de emmy Curl, que traz o seu novo álbum Pastoral; de Fidju Kitxora, que propõe uma fusão única de funaná, semba, kuduro e afro-house; do cantautor brasileiro Chico Bernardes e dos suecos MaidaVale, quarteto que mistura neo-psicadelismo, krautrock e influências pós-punk na sua música.

Mas o Westway Lab é mais do que música ao vivo. Dividido em três pilares fundamentais — LAB (artistas-em-residência), LIVE (concertos) e MEETING (conferências, keynotes, talks, networking e pitching) —, poderá ainda assistir a palestras de artistas como The Legendary Tigerman ou profissionais da indústria, como Tiffany Fukuma (CEO da Keychange), Paola Wescher (Last Tour) e Turo Pekari (Music Finland).

Além da experiência ligada à música, nesta edição o evento expande-se ainda mais sob o mote "som & imagem", ao integrar o cinema como elemento complementar à experiência musical.

Os bilhetes já estão disponíveis: o passe geral para os concertos (LIVE) custa 25 euros, enquanto o acesso completo ao MEETING e LIVE fica por 50 euros. Há ainda bilhetes diários para as conferências a 25 euros.

💕 Dia dos Namorados: lá vamos nós outra vez – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade