[title]
A artista japonesa Yoko Ono está a convidar “mulheres de todas as idades e de todos os países”, que já tenham sido prejudicadas em alguma fase da sua vida por serem mulheres, a integrarem a sua obra Arising, que estará exposta em Serralves de 2 de Abril a 11 de Outubro.
“Escreva o seu testemunho na sua língua, nas suas próprias palavras, e de forma tão aberta quanto desejar. Pode assinar o seu primeiro nome, mas não escreva o nome completo. Envie uma fotografia apenas dos seus olhos”, pode ler-se na página oficial da Fundação de Serralves.
Caso esteja interessada, saiba que não há data limite para o envio e pode fazê-lo por correio ou através do email call@imaginepowerarsing.com.
Esta é a primeira vez que a artista e companheira de John Lennon expõe em Portugal. Arising fará parte da exposição O jardim da aprendizagem da liberdade, assim como Evento da Água, outra obra participativa que integra a exposição e convida os artistas portugueses, até 2 de Março, a submeterem “um recipiente mais pequeno do que uma caixa de pão ou de uma ideia de contentor para água” para o email yokoono@serralves.pt. A ideia de Yoko é construírem uma escultura de água.