VOTAÇÃO
O que é que envolve a fase da votação?
De 6 de Março a 10 de Abril de 2018 estará disponível um formulário online onde as pessoas podem nomear o seu local ou negócio favoritos na sua cidade/bairro. Não é garantido que entrem na votação todos os locais adicionados – reservamos o direito de admissão se acharmos que o voto é desadequado ou desonesto. Assim que contarmos todos os votos, os vencedores e seguidores são notificados e anunciados.
Como é que voto?
Basta entrar em www.timeout.pt/premiostimeoutporto para nomear ou votar.
Preciso de criar uma conta para nomear?
Se é um utilizador regular da Time Out, poderá usar o seu login habitual em timeout.pt para nomear. Se não tem uma conta, terá de criar uma – demora um minuto e é gratuito.
Enganei-me, é possível apagar a minha nomeação?
Pode nomear a quantidade de locais que quiser, mas não pode modificar as nomeações por isso, por favor, selecione com cuidado.
Posso nomear via email ou telefone?
Não. Todas as nomeações terão de ser feitas através da página www.timeout.pt/premiostimeoutporto e de um utilizador com login.
Sou responsável por um espaço, posso votar em mim mesmo? Podem os meus clientes votar em mim?
Claro que sim. As nomeações estão abertas até ao dia 10 de Abril. Lembre-se de encorajar os seus clientes a votarem em si.
Posso votar em diferentes categorias?
Sim, pode votar em todas as categorias disponíveis.
O meu espaço não está listado. Posso adicioná-lo? Claro que sim. Vá a www.timeout.pt/registarporto para submeter os seus detalhes.
Alguma da informação sobre o meu espaço não está correcta.
Se o nome ou a localização do seu espaço está incorrecta, por favor contacte-nos através do email.
Acho que o meu espaço, ou um espaço que conheço, está na categoria errada.
Infelizmente, não é possível alterar as categorias. Se pertence a uma categoria híbrida – um café ou uma galeria de arte, por exemplo, muitas das vezes estará listado na categoria dominante.
Podem enviar-me alguns posters e packs promocionais?
Já enviámos os nossos packs promocionais e não conseguimos enviá-los novamente. Contudo, pode fazer o download do poster e imprimi-lo. Para isso, vá a www.timeout.pt/premiostimeoutporto/poster.
Preciso de um logo ou uma imagem para usar nas redes sociais.
Vá a www.timeout.pt/premiostimeoutporto/emblema para fazer o download do logo do voto.
Como é que posso promover o nosso espaço para ganhar?
Para aumentar as suas probabilidades de vencer,é boa ideia dizer aos seus clientes, amigos e família para votar e ajudar a espalhar a palavra. Isto é porque todas as etapas se baseiam na quantidade de nomeações ou votos. Eis as nossas dicas:
1. Use o material disponibilizado gratuitamente aqui: poster e logo.
Use-os em todo o lado que quiser – janelas, mesas, site – em qualquer sítio que ache que chame a atenção.
2. Diga a todos os seus clientes.
Os seus clientes vão adorar e vão querer apoiá-lo e ao seu bairro. Por isso, diga-lhes. Use os posters e não se esqueça de perguntar aos clientes se já votaram.
3. Use as redes sociais
Recomendamos que use as suas redes sociais para encorajar os seus clientes a votarem. Pode usar a nossa imagem redimensionada para o Instagram para promover as nomeações e os votos – não se esqueça de incluir o link em todas as publicações. Pode também usar a hashtag #timeoutporto mas lembre-se que precisa dos votos no site e não apenas das referências nas redes sociais.
4. Seja original e criativo
No ano passado muitos dos vencedores apostaram em tácticas de autopromoção. Assim, certifique-se de que está a usar todos os recursos disponíveis e imagine novas formas de dar a conhecer os prémios. Por nós, quanto mais criativas e excêntricas, melhor. Se tem alguma ideia que acha que o pode ajudar (redes sociais, flyers, posters, acções de rua, o que for) não hesite. Certifique-se apenas de que é legal. Ah, e não faça batota. Não compre votos nem recorra a empresas que prestam este género de serviços, uma vez que o nosso software está preparado para detectar este tipo de situações e todos os suspeitos de fraude serão desqualificados.
5. Afixe o seu poster
Recentemente enviámos-lhe um poster, por isso de que é que está à espera para o afixar na janela do seu espaço? Passe a palavra e consiga votos até de quem nem chega a cruzar a porta.
6. Posso fazer com que a Time Out venha até ao meu espaço e faça uma crítica?
Apesar destes prémios serem organizados pela Time Out, continuamos a não atender a pedidos para enviar um crítico. Sempre foi assim, como sabe. Todas as nossas críticas editoriais são realizadas de forma anónima e em circunstâncias semelhantes, e as refeições e outras despesas pagas por nós. Isso não permite que se comprem conteúdos editoriais. Caso queira saber como melhor promover o seu negócio na Time Out, envie um email para publicidade@timeout.com.
7. Gostaria de acrescentar algumas imagens/conteúdo ao meu perfil na Time Out.
Caso queira acrescentar uma imagem ao seu perfil na Time Out, terá de fazer prova de que o espaço em causa é seu (poderá fazê-lo em registarporto@timeout.com). Assim pode ter uma imagem na sua página de forma gratuita, imagem essa na horizontal, em alta resolução, e que deverá apresentar o interior/exterior do seu espaço.
8. Como posso saber quantos votos obtive?
A Time Out não divulga o número de votos que cada um dos locais recebeu em nenhuma fase da competição.
9. O número de cliques feitos no botão ‘gostar’ do meu espaço correspondem ao número de votos que recebi?
Não, não correspondem.