No Outono de 2024, o Hotel Crowne Plaza Porto ganhou um spa renovado, com uma oferta mais versátil e personalizada. Aliado a uma parceria com duas marcas internacionais, a PostQuam e a Rituals, o novo Porto Urban Spa oferece massagens, rituais e tratamentos de rosto, corpo e pés com vários princípios activos e para vários tipos de pele e necessidades. O conceito, explica a responsável do spa, Graça Moreira, “foi pensado num âmbito moderno, glamoroso e muito direccionado ao cliente e a todas as suas necessidades”, com a ajuda de um grupo de terapeutas especializados em diversas áreas, desde a massagem à osteopatia e masso-terapia.
O spa conta com três gabinetes – um de casal, um individual e ainda um spa de pés –, bem como jacuzzi, sauna, banho turco e uma sala de descanso, onde no final de cada tratamento é servido um chá. Há massagens de relaxamento, terapêuticas e massagens mais sensoriais, sendo que a massagem de assinatura do Porto Urban Spa (120€/80 minutos) é uma das mais procuradas, bem como a Oriental Head Massage (140€/80 minutos).
Quanto a sugestões para tratamentos com produtos da Rituals, destacam-se hidratações e esfoliações intensas, suaves ou moderadas (95€/60 minutos), onde os ingredientes dos produtos vão do matcha ao óleo de abacate, passando pelo mel, sal marinho e óleo de sementes de girassol. Há também tratamentos para o rosto, com rituais como prevenção anti-rugas, rejuvenescimento facial ou tratamento anti-acne (125€/75 minutos). Os produtos utilizados estão também à venda neste spa.
Já com a PostQuam a aposta foi numa variedade de produtos rica em princípios activos como o ácido hialurónico, retinol, vitamina C, ceramidas, niacinamidas, extratos de plantas e ácidos frutais presentes num menu de massagens orientais (140€), relaxantes (75€), terapêuticas (50€), desportivas (60€), a quatro mãos (150€), com pedras (100€) ou velas quentes (110€). Para o rosto, há limpezas de peles e tratamento lifting anti-rugas. “É uma marca muito direcionada para a estética e a sua base é a água, o que dá uma abrangência para a maior parte dos clientes, porque quase todos os clientes precisam de hidratar a pele”, acrescenta Graça Moreira.