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© DRAs jóias da AIM (na foto) são feitas em Gondomar
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Oito lojas para comprar sem sair do lugar

Não lhe apetece enfrentar a confusão? Conheça estas oito lojas para comprar sem sair do lugar

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As rendas estão cada vez mais elevadas, por isso, a aposta nas plataformas digitais parece ser a melhor estratégia na hora de montar um negócio. Por outro lado, comprar através de uns cliques nunca foi tão fácil, além de ser uma boa forma de evitar filas, provadores e centros comerciais. Aqui tem oito lojas para comprar sem sair do lugar, todas nascidas e criadas no Porto. Por aqui vai encontrar malas, lenços, sapatos, roupa desportiva, artigos de joalharia ou t-shirts. Para homem ou mulher. É só escolher. Boas compras. 

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Oito lojas para comprar sem sair do lugar

É uma marca de roupa desportiva que nasceu, no início deste ano, da ligação que Vittor Cardoso e João Matos, amigos de longa data, têm com a natureza. “O Vittor está muito ligado ao surf e ao mar e eu à agricultura. Queríamos, portanto, algo que tivesse uma raiz e fosse orgânico”, explica João, acrescentando que “as pessoas sentem-se mais confortáveis com tudo o que é natural”. A colecção disponível online é unissexo, de edição limitada, e tem t-shirts (30€) e sweatshirts, com e sem capuz (40€ e 45€), feitas em algodão puro. Apostam em tons pastéis, cores neutras e linhas simples. No próximo Verão contam ter uma linha feminina e um dia, quem sabe, uma colecção para crianças.

Depois de viver um ano em Milão, Luísa Vidal regressou ao Porto com o objectivo de criar a sua marca de sapatos. Partilhou a ideia com a amiga de infância, Carolina Alves, e juntas perceberam que por serem de áreas diferentes – uma tem formação em Design de Moda e outra em Gestão e Relações Internacionais – se iriam complementar. As colecções são feitas à mão, em São João da Madeira, e antes da produção é Luísa que desenha os modelos e selecciona os materiais, como pele, veludo e cetim. “Desenvolvemos esta colecção a pensar no dia-a-dia de uma mulher. Temos desde sapatos de salto alto a rasos”, explica. Pode comprá-los no site da marca ou na Minty Square. Os preços vão dos aos 165€ aos 245€. 

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Formas geométricas, cores garridas e muito glitter caracterizam estes brincos baptizados com o nome de divas do cinema, como estes Vivien Leigh, na foto. Cada par custa 10€. Espreite o site

Com o nascimento do primeiro filho, Daniela Cabanelas decidiu tornar a sua vida menos complicada e fechou a farmácia que tinha no Marco de Canaveses. Começou a trabalhar em Leça da Palmeira, mais perto de casa, mas sentia falta de ter o seu próprio projecto. Foi então que falou com uma tia, que trabalhara na área da relojoaria durante anos, e propôs-lhe uma parceria. Assim nasceu, este Verão, a Uttara, uma marca de joalharia que vende colares, anéis, brincos e pulseiras em prata, que vão dos 10€ aos 169€. Além de revender algumas peças, a marca tem três originais: o anel Ringed, o colar Anatya Sterling e os brincos Boltoni. O objectivo é, ao longo do tempo, adicionar mais marcas ao catálogo.

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Tomás Ferronha, 22 anos, é um estudante de Design de Produto na ESAD e não tem medo de superstições. Depois de um ano a viver na Nova Zelândia, decidiu dar uso às suas capacidades e criar uma linha de t-shirts. A Friday é, por enquanto, uma linha de t-shirts brancas (em breve vai lançar uma colecção de t-shirts escuras e uma linha feminina) que foi buscar o seu nome a um dos dias mais assustadores do ano. A marca foi lançada na sexta-feira do mês de Julho e, desde então, as t-shirts estão disponíveis para compra no Facebook e no Instagram. Produzidas em Perafita, vão dos 15€ aos 25€, e é possível escolher entre vários logótipos de cores e formas diferentes.

As estrelas desta marca - cujo site encontra aqui - são as malas, os lenços, as clutches e as mochilas, com padrões coloridos ou com um design mais discreto e estilizado. Os preços vão dos 17€ aos 79€.  

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Ana Teresa e Mariana Silva são a terceira geração de uma família de ourives, mas, quando chegou a hora de escolherem uma profissão, optaram pela área da saúde. Contudo, a paixão pelas jóias ficou-lhes nos genes e, no início deste ano, decidiram criar a AIM, uma marca de jóias de prata, feitas em Gondomar, com materiais portugueses. “Decidimos criar as nossas peças dentro do estilo vanguardista do nosso pai e fazer algo mais jovem e mais fresh, ou seja, revigorar o que já existia”, explica Teresa. O primeiro passo foi a criação do website, e é lá que encontra várias peças com preços que vão dos 20€ aos 150€. No futuro, querem vender em lojas e, um dia mais tarde, ter um ateliê.

A Wonder Collection é a mais recente colecção da criadora Sílvia Pereira. São cinco t-shirts com frases ou palavras inspiradoras. Custam 20€. Pode encontrá-las aqui

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