Uma t-shirt e uma camisa: a ISTO começou assim. Agora tem mais uma série de peças disponíveis, mas continuam a ser totalmente transparentes com o consumidor. A política de preços está clara para quem compra e a produção é local. A ISTO destaca-se pelos seus básicos – a t-shirt é a prata da casa – e pelo facto de tudo ser feito com algodão 100% orgânico. Este ano estrearam-se nas peças para mulher, lançando a primeira colecção feminina, criada com a ajuda de Stephanie Pérez-Ankarvall, com experiência da Everlane e da Arket. Da linha de mulher fazem parte uma camisa de linho e uma gama de t-shirts com três modelos diferentes: crew, v-neck e striped.
As t-shirts têm origem nas peças interiores que se usavam por baixo de camisas e camisolas para aquecer o corpinho. Mas a t-shirt propriamente dita (a clássica branca de algodão) começou por ser usada por militares americanos a partir do início do século XX. Foi popularizada pelo cinema na década de 1950, normalmente acompanhada pelos igualmente populares jeans, e ainda hoje é um básico indispensável de qualquer guarda-roupa. Isto tudo dava um livro, mas também dá uma bela lista de criativas marcas portuguesas que apostam no essencial. Muitas erguendo a bandeira da sustentabilidade.
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