Evento Festival da Canção 2019 - TO Market
©Inês Félix
©Inês Félix

Conheça as canções finalistas do Festival da Canção em 2021

A final do Festival da Canção acontece a 6 de Março. As dez canções finalistas já foram seleccionadas.

Raquel Dias da Silva
Publicidade

A edição deste ano do Festival da Canção, a decorrer desde Fevereiro, tem a final agendada para 6 de Março, com Filomena Cautela e Vasco Palmeirim responsáveis pela apresentação. Após a primeira e segunda semifinais, foram apurados dez finalistas: Valéria, The Black Mamba, Karetus & Romeu Bairos, Fábia Maia, Sara Afonso, Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, Neev e Eu.clides. Tal como é habitual, as votações decorreram no esquema de 50/50, com o peso do voto a ser repartido entre o público e o júri escolhido pela RTP: Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto. Já na final, as votações do júri vão ser associadas a sete regiões diferentes. Até lá, oiça as canções finalistas.

Recomendado: Um disco de música portuguesa por dia

1. “Na Mais Profunda Saudade”, Valéria

Hélder Moutinho escreveu e musicou “Na Mais Profunda Saudade”, mas é a jovem fadista Valéria quem canta.

2. “Love Is On My Side”, The Black Mamba

Tatanka escreveu, musicou e também interpreta mas não a solo. É acompanhado pelo resto do seu grupo, The Black Mamba.

Publicidade

3. “Saudade”, Karetus & Romeu Bairos

Foram os Karetus a escrever e musicar esta “Saudade”, mas não sobem ao palco sozinhos. Romeu Bairos canta com eles.

4. “Dia Lindo”, Fábia Maia

A cantora Fábia Maia escreveu, musicou e interpreta este “Movimento”.

Publicidade

5. “Contramão”, Sara Afonso

A música é de Filipe Melo e a letra é de Teresa Sequeira. Mas Sara Afonso é quem canta “O Dia de Amanhã”.

6. “Joana do Mar”, Joana Alegre

A letra e música de “Joana do Mar” é da cantora Joana Alegre, que conhecemos no The Voice Portugal.

Publicidade

7. “Por um Triz”, Carolina Deslandes

A composição e letra de “Por um Triz” é de Carolina Deslandes. A voz é da mesma.

8. “Não Vou Ficar”, Pedro Gonçalves

Foi uma das canções vencedoras do concurso de livre submissão pública. Com música e letra de Pedro Gonçalves, que também a interpreta.

Publicidade

9. “Dancing In The Stars”, Neev

Neev canta “Dancing In The Stars”, com música e letra da sua autoria.

10. “Volte-Face”, Eu.clides

A música é de Pedro Da Linha e a letra de TOTA, mas é Eu.clides que assume o “Volte-Face”.

Mais música:

  • Música
  • Portuguesa
A vida como a conhecíamos está suspensa. Nesta altura estamos todos a sonhar com o mesmo: sair de casa, abraçar amigos e família, jantar fora, ir a concertos, rebolar na relva. Enquanto aguardamos por dias melhores, é importante lembrar as coisas bonitas. Das varandas e janelas à volta do mundo chegam relatos e vídeos de pessoas a cantar, a tocar ou simplesmente a ouvir. Para lembrar que o Porto é a melhor cidade do mundo, decore estas músicas e cante também, como se ninguém estivesse a ouvir.
  • Música

Nesta época de isolamento social, não devemos deixar de fazer o que nos faz felizes. Se dançar o faz feliz, dance, mesmo que não tenha companhia. Há momentos em que nenhuma companhia do mundo é melhor do que a nossa. Faça como Bruce Springsteen, Billy Idol ou Robyn e dance sozinho, como se ninguém estivesse a ver. Se os vizinhos se queixarem do barulho, nós assumimos a culpa.

Publicidade
  • Música
Há já uns anos que a internet nos trouxe esta lindíssima possibilidade de não ter de sair da cama para despachar serviço. Mas nos últimos anos, por decisão ou obrigação, a tendência tornou-se bastante mais acentuada. Os freelancers foram os grandes pioneiros e, daí em diante, abriu-se a porta já dentro das empresas a fazer o mesmo com o posto remoto. Seja como for, não há nada mais entediante do que trabalhar sem uma banda sonora digna, que nos dê aquele empurrão necessário à criatividade, que nos relaxe ou que nos leve a viajar uns minutos para voltarmos ao trabalho. Na Time Out queremos que faça a sua jorna caseira com (algum) entusiasmo e, por isso, damos-lhe 13 músicas para trabalhar em casa. Recomendado: Veja concertos em directo a partir de casa
  • Música
Uma viagem com início em 1977 por canções ordenadas cronologicamente e que cheiram a natureza e a espaços exteriores, a verde, sol e água, a dias de possibilidades em aberto e a noites insinuantes. Algumas mais optimistas, outras intimistas, várias festivas. A Primavera soa melhor assim. 
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade