Esconderijo - Aguda
© Cláudia PaivaO Esconderijo é o novo restaurante na Aguda
© Cláudia Paiva

Três restaurantes para conhecer na Aguda

Se pensa que este é só um sítio para ir a banhos, engana-se. Há três restaurantes para conhecer na Aguda que o vão puxar para a beira-mar durante todo o ano

Publicidade

Um restaurante com comida portuguesa, onde o peixe e o marisco são estrelas, uma pizzaria indicada para um almoço de domingo com os miúdos e, mais recentemente, um espaço amoroso em tons de cor-de-rosa que tanto dá para um encontro romântico como para um jantar de amigas. É ir à Aguda, caro leitor. E com fome, de preferência.

Três restaurantes para conhecer na Aguda

  • Grande Porto
  • preço 2 de 4

É muito provável que já o conheça mas é sempre bom relembrar que aqui se fazem dos melhores arrozes e massadas de robalo de todos os tempos. Também há bom marisco, e umas sobremesas caseiras às quais é impossível resistir. A comida é honesta, saborosa, e a simpatia nortenha dá vontade de voltar ao Zizi vezes e vezes sem conta.

  • Português
  • Grande Porto
  • preço 2 de 4

É a novidade mais recente na Aguda e, apesar de quase ter sido uma hamburgueria, abriu como um restaurante familiar. Há hambúrgueres mas também há timbale, caril, empadas e rosbife. Antes disso, atire-se à tortilha de batata e termine com uma das sobremesas do dia, sempre frescas, sempre caseiras e sempre saborosas.

Publicidade
  • Pizza
  • Grande Porto
  • preço 2 de 4

Feitos com legumes frescos e queijos e enchidos italianos, os pratos do Ciao Bella! têm muitos apreciadores. Para ajudar, as pastas são frescas e a massa das pizzas é confeccionada na casa. Quem não for apreciador deste tipo de gastronomia, pode optar pelo bife do lombo com batatas gratinadas. É um óptimo sítio para um almoço tardio mas sempre com reserva, pois o restaurante é pequeno e concorrido.

Outras sugestões

  • Coisas para fazer

Casas coloridas cobertas de azulejos recebem o sol a pique pela manhã e o cheiro a peixe fresco grelhado abre o apetite para um almoço farto. A Afurada é isto mas é muito mais: leia o que se segue e descubra seis coisas obrigatórias para fazer quando lá for.

Qualquer altura é boa para comer marisco, é certo, mas em dias de sol e com cervejas à mistura, o programa é ainda mais irresistível. Se quer aproveitar o tempo livre para fazer um rally pelas melhores marisqueiras no Porto e arredores, este artigo é para si.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade