Desporto, Padel, Carcavelos, Quinta dos Lombos Padel
©DRQuinta dos Lombos Padel
©DR

Os melhores campos de padel em Cascais

É a modalidade do momento, uma moda que veio para ficar. Aqui tem uma lista dos melhores campos de padel em Cascais para bater umas bolas.

Publicidade

Faz sobressair quem tem queda para o ténis, vai buscar moves ao squash, mas o padel é um mundo à parte. Uma modalidade com as suas próprias regras, que até podem ser difíceis de interiorizar no que se chama de aula de debute, mas que rapidamente se vão tornando familiares. Com essa familiaridade vem também o vício. Falar em febre do padel em Portugal não é descabido e Cascais não foge à regra. E antes de começar a jogar, um fun fact: reza a história que o padel surgiu no México na década de 60, apesar de se defender também que possa ter aparecido na marinha inglesa, no século XIX. Qualquer que seja a teoria, certo é que é uma modalidade que ainda vai dar que falar. Pronto para bater bolas?

Recomendado: 15 campos para jogar padel em Lisboa

Os melhores campos de padel em Cascais

  • Desporto

No paraíso que é a Quinta da Marinha existe um dos primeiros complexos de padel de Cascais, que transformou alguns dos campos de ténis que já tinha em palcos para receber a nova modalidade. São seis campos cobertos e três descobertos no total, há aulas de padel para vários níveis, desde os iniciados com quatro anos até aos jogadores de alta competição – e a boa notícia é que a aula experimental é gratuita (paga apenas o aluger do campo).

  • Desporto

O Padel Estoril fica dentro do mítico Clube de Ténis do Estoril e junta sete campos de relvado sintético num mesmo complexo – quatro cobertos, três descobertos. Mais: como manda a regra, tem uma série de professores para quem quer começar com aulas, seja em formato individual ou em grupo. Junte-se a isso uma loja com todo o material que é preciso comprar (e vai querer comprar, porque se há desporto viciante, é este) e um bar com snacks saudáveis e tem o clube de padel perfeito.

Publicidade
  • Desporto

É um clube com 35 anos de vida, que se tem vindo a actualizar ao longo dos anos. Começou pelo ténis, aderiu à febre do padel e tem hoje seis campos para a modalidade, dois deles descobertos, quatro cobertos. Tem também uma escola, com aulas para agendar ao final da tarde e durante os fins-de-semana e costuma organizar torneios com regularidade. Fruto do trabalho de uma equipa muitoooo activa que, durante o confinamento, foi sugerindo exercícios físicos via Facebook aos seus atletas. É bonito.

  • Desporto

A Quinta dos Lombos é um dos complexos desportivos mais famosos da Linha de Cascais. A Quinta dos Lombos Padel é um clube apenas da modalidade, criado em 2015, dentro do centro de desporto de Carcavelos, com quatro campos de padel descobertos. Aberto a estreantes na modalidade, a prós na prática de jogar padel - aquelas primeiras aulas podem ser extenuantes… - e empresas que queiram fazer um team building ou a quem queira apenas aperfeiçoar a arte, é um bom sítio para jogar quando a chuva não visita a zona.

Publicidade
  • Desporto

O nome pomposo é um patrocínio a uma academia chamada Cascais Padel, um clube constituído por seis campos indoor, quatro deles com piso oficial World Padel Tour - aos quais se junta também um ginásio, um fitness corner e uma clínica de fisioterapia. Mais: o foco deste núcleo de padel é a Academia de Competição, onde contam com atletas da área a treinar com os alunos, entre eles, duas jogadoras do top 100 mundial, três vice-campões europeus e três campeões nacionais. É aproveitar.

Também poderá gostar de...

  • Coisas para fazer

Cascais pertence ao núcleo designado por Lisbon Golf Coast, com mais de 20 campos de golfe, e já por duas vezes vencedor do prémio melhor destino de golfe da Europa, pela International Association of Golf Tour Operators (IAGTO). Cascais tem um quota parte de responsabilidade pelo prémio, aos quais se juntam outros campos nas redondezas.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Primeiro há que planear. Estudar as várias hipóteses, reunir um grupo de amigos (ou não) e depois fazer-se à pista. Seja para uma caminhada de ida e volta no Paredão de Cascais, seja para uma tarde de aventura num parque natural, para uma volta em duas rodas – com a respectiva informação de aluguer de bicicletas – ou um passeio em busca dos golfinhos que gostam de se mostrar perto da costa, reunimos ideias para todos os gostos.

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Se houve lição aprendida com a pandemia foi a de que o nosso corpo precisa realmente de receber oxigénio puro. Se ele vier das árvores, tanto melhor. Passear em espaços verdes deixou de ser só um belo momento de descontracção: passou a ser igual a receber um bilhete premiado da lotaria. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade