O Eritage nasceu de uma necessidade de criar um espaço para os artistas exporem a sua arte sem fronteiras nem limitações, onde o artista e o seu público se aproximam mais do que nunca. Desta vez, recebe a exposição de Peu Mello, um artista brasileiro dedicado a honrar as suas raízes e a sua experiência como imigrante.
Mas mais do que uma vivência única, Entre Terras e Luas convida o público a contemplar a interconexão cósmica entre a Terra e o universo, homenageando todos os imigrantes que se aventuraram para além das suas fronteiras e que se viram transformados pelas experiências que viveram. Inspirada pelas viagens do artista entre Brasil, Portugal e Angola, pretende explorar a relação entre os ritmos lunares e os ciclos de vida, o seu impacto no comportamento e deslocamento humano.
A exposição conta uma história com vários pontos e ligações: de um lado as pessoas, de outro a Terra por onde se movem e noutro a Lua pela qual se ligam. Fá-lo com esculturas, instalações e pinturas com tons terrosos que invocam a reflexão enquanto se caminha pelos corredores.
A visita vale sempre a pena e recomenda-se que vá com tempo, já que o objectivo do artista é mesmo o de nos obrigar a reflectir.