A Fera na Selva
©DRA Fera na Selva
©DR

Teatro em Outubro: 12 peças a não perder

É Outono e, como o tempo, o teatro continua a aquecer. Sinal de que não faltam espectáculos, apesar das marotices do Ministério da Cultura. Lá vão 12

Publicidade

Há as peças que já vêm do início da temporada, agora a caminho do fim de carreira, e que é uma pena se não se despachar a ver. E depois há as outras, as que chegam frescas, com o seu leque de autores, géneros e temáticas variados, motivo de encenações e interpretações mais ou menos imaginativos, mais ou menos respeitadores dos originais, mais ou menos ousados. Algumas peças são estimulantes motivos de discussão e de reflexão, outras, puro entretenimento, e ainda umas quantas dadas ao desafio da experiência. Nestas 12 peças de teatro para ver em Outubro tem de tudo. É aproveitar.

Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa este mês

Outubro em Lisboa

  • Música

Outubro, em cujo primeiro dia se comemora o Dia Mundial da Música, é fértil em concertos de entrada livre. Esta trintena de sugestões permite-lhe ouvir música ao vivo durante quase todo o mês sem gastar um cêntimo. O Festival de Sintra, o SeixalJazz e o Festival Sons de Almada Velha contribuem para esta longa lista de possibilidades. Rachmaninov, Bach, Schubert, Mozart, Prokofiev ou Brahms são nomes sonantes na clássica. Mas, para começar pela música dos vizinhos, propomos que ponha um ouvido nas canções populares espanholas. 

  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops

Chegou o Outono mas o ambiente na Academia Time Out não arrefece. Em Outubro, a agenda de cursos de cozinha está bem recheada, à espera apenas de gente com vontade de pôr as mãos na massa. Para dar a volta ao mundo, não precisa de fazer as malas: basta vestir o avental e embarcar nos workshops de cozinhas como a da Coreia, a de Itália ou a do Japão. Se antes de viajar para longe, prefere aprender as bases nacionais, vai encontrar aulas sobre  pratos tradicionais portugueses incontornáveis, como os pastéis de nata ou de bacalhau. Os miúdos não foram esquecidos e para eles também há aulas de volta dos tachos: que tal aprender a fazer raviolis ou brownies? Toca a vestir o avental. 

Publicidade
  • Música

As temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.  Além do OUT.FEST, logo no início do mês, destacam-se os concertos do cantor e compositor indie-folk sueco José González com The String Theory, a brasileira Mallu Magalhães ou os Kodaline, todos no Coliseu dos Recreios. Ainda há Xavier Rudd ou Unknown Mortal Orchestra, ambos na Aula Magna. Ou, entre outros, Anna Calvi, Kurt Vile & The Violators e Fausto Bordalo Dias.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade