Miradouro da Senhora do Monte
Time Out Lisboa
Time Out Lisboa

Time Out e Huawei apresentam: as horas extraordinárias de Lisboa

Capítulo 2: pôr-do-sol, o fim do dia testemunhado no ponto mais alto de Lisboa pelas lentes do Huawei P30 Pro

Publicidade

Lisboa é um postal difícil de reproduzir. É uma paisagem acidentada de sete colinas, cada uma ocultando a seguinte e guardando os seus segredos. Neste tempo dos dias grandes, andamos em busca de imagens perfeitas das horas extraordinárias de Lisboa, reunindo uma colecção de postais que testemunhem a sua luz única. Neste segundo capítulo, quisemos captar a cidade nos últimos instantes de sol. Para uma vista panorâmica, foi preciso subir alto; para captar a glória desta hora, foi preciso olhar para Oeste; para fazera imagem perfeita, bastou um smartphone. Eis o pôr-do-sol na Senhora do Monte, captado pelas lentes do novo Huawei P30 Pro.

Estamos no ponto mais alto de Lisboa, num balcão privilegiado sobre a cidade. A vista panorâmica cobre São Jorge e o Tejo, a Baixa e a colina de São Roque, com as ruínas do Convento Carmo, as zonas antigas e intimistas da colina do Castelo e da Mouraria, a Lisboa das avenidas largas e dos edifícios de construção mais recente para Norte. Virado a Oeste, é um cenário perfeito para um fim da tarde de Verão, abrigados pela sombra do cipreste, oliveira e pinheiro manso plantados em frente à Capela da Senhora do Monte.

E o Huawei P30 Pro provou ser o instrumento ideal para a ocasião. Nas mãos dos fotógrafos da Time Out, o P30 Pro demonstrou mais uma vez todo o potencial das suas quatro câmaras Leica e revela um novo patamar na fotografia com smartphones, que apenas julgávamos possível alcançar com máquinas profissionais. Uma imagem perfeita para uma hora extraordinária.

As horas extraordinárias de Lisboa

4 câmaras LEICA assistidas por Inteligência Artificial

É difícil não ficar impressionado com o sistema de 4 câmaras da Leica do Huawei P30 Pro. A objectiva de SuperZoom, a câmara Super Sensing de 40 MP, a objectiva ultra grande angular de 20 MP e a câmara Huawei TOF combinam-se num sistema único, pensado para captar qualquer momento em quaisquer circunstâncias de luz. Para isso, a Huawei redefiniu a regra de detecção de cores de RGB (vermelho, verde e azul) para RYB (vermelho, amarelo e azul), permitindo obter mais luz em todas as imagens. O sensor SuperSpectrum, em conjunto com o ISP do Kirin 980 (o primeiro processador móvel de 7nm do mundo) e um algoritmo próprio, contribuem para um aumento de luminosidade na ordem dos 40%. Isto significa imagens mais nítidas e recordações mais vivas. Mesmo à última hora do dia.

Redefine o vídeo

Também no vídeo o HUAWEI P30 Pro redefine as possibilidades. Desde logo, permite gravar vídeo em condições de baixa luminosidade. Graças ao seu sensor SuperSpectrum, o Huawei P30 Pro consegue obter mais luz quando ela quase não existe – sim, mesmo à noite.Além disso, o HUAWEI P30 Pro está equipado com um editor de vídeo assistido por Inteligência Artificial, que permite que os vídeos sejam automaticamente editados com filtros dramáticos, velocidades distintas e música de fundo exclusiva. Mas se quer ter a arte na sua mão, aconselhamos vivamente que explore o Huawei Dual-ViewVideo (Vista Dupla), sistema que lhe permite ter duas perspectivas diferentes do mesmo momento. Para isso, as duas câmaras traseiras funcionam em simultâneo, o que lhe permite ter uma visão geral do que está a gravar e ao mesmo tempo focar-se num detalhe especial.

Publicidade

Sabia que

Estamos a perder tempo em Lisboa? Quer dizer, esta é e será sempre das melhores cidades do mundo para estar por estes dias, bem entendido – o tempo é que não perdoa. No dia em que esta revista chega às bancas, quarta-feira 3 de Julho, o Sol põe-se às 21.05 – a hora recorde anual que se repete desde dia 25 de Junho – e o crepúsculo extingue-se às 21.37. No dia seguinte, quinta-feira dia 4, o Sol já desaparece um minuto mais cedo. Não é caso para alarme: daqui até ao início de Setembro todos os dias terão mais de 13 horas completas de luz. Mas fica-nos de alerta. Há momentos irrepetíveis, horas extraordinárias e minutos que fazem a diferença. E é bom ter como registá-los na perfeição.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade