Do alto da Graça, faz-se luz sobre Lisboa. No tempo dos dias grandes, continuamos em busca de imagens perfeitas para as horas extraordinárias da cidade, reunindo uma colecção de postais que testemunhem a sua luz única. E fazemo-lo usando apenas um smartphone. Neste quarto capítulo, fomos descobrir a luz onde se diria que ela já não existe. Eis a noite de Lisboa vista do Miradouro da Graça pelas lentes do novo Huawei P30 Pro. Sem flash, sem edição, sem truques.
É noite, mas as imagens iluminam-se para nos revelar mais do que a vista alcança. Diante de nós, abre-se o panorama, do Castelo de São Jorge à esquerda, até à Senhora do Monte que nos flanqueia pela direita. Tejo, Mouraria, Martim Moniz, Baixa, Santa Justa, Carmo, São Pedro de Alcântara e todo o horizonte que se estende até Monsanto. Mas com o Huawei P30 Pro nas mãos dos fotógrafos da Time Out vemos mais.
O sensor SuperSpectrum em conjunto com o ISP do Kirin 980 (o primeiro processador móvel de 7nm do mundo) e um algoritmo próprio, contribuem para um aumento de luminosidade na ordem dos 40%. Isto significa imagens mais nítidas e recordações mais vivas. Para isso, a Huawei redefiniu a regra de detecção de cores de RGB (vermelho, verde e azul) para RYB (vermelho, amarelo e azul), permitindo obter mais luz em todas as imagens.
Além disso, o conjunto de câmaras Leica e o sistema de inteligência artificial que as assiste permitiram aumentar a sensibilidade até ISO 409600, descobrindo luz onde ela quase não existe. Mesmo noite adentro.