Nexo ½ bar
Mariana Valle LimaNexo ½ bar
Mariana Valle Lima

Sítios para beber um copo em Campo de Ourique

Não há muitos bares no bairro, mas nós sabemos de sete sítios onde pode beber um copo em Campo de Ourique.

Publicidade

Bons restaurantes, boas lojas... Mas então e bares? Campo de Ourique é um bairro cheio de vida, embora não seja propriamente pela vida nocturna que é conhecido. Ainda assim, há soluções para quem quer beber um copo no bairro. Soluções, essas, que lhe garantem animação até tarde. Está sem rumo e com uma sede insaciável? De um quiosque perfeito para os dias (e noites) a bares de cocktails, com paragem num mercado onde também é possível petiscar, há bares para todos os gostos em Campo de Ourique.

Recomendado: Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Sítios para beber um copo em Campo de Ourique

  • Global
  • Campo de Ourique

Inaugurado em 2013 no coração de Campo de Ourique, recebeu um lifting inspirado no Mercado de San Miguel, em Madrid. E assentou-lhe tão bem que é difícil arranjar assento ao fim de semana para jantar em qualquer uma das mais de vinte bancas. O que não falta são opções para beber, desde vinhos a bebidas brancas. O Gin Corner, como o nome indica, é um balcão cem por cento dedicado ao gin. As referências, nacionais e internacionais, são praticamente intermináveis. 

  • Noite
  • Campo de Ourique

No Nexo ½ bar, que abriu em Abril de 2022 em Campo de Ourique, as estrelas são os cocktails. Este é o primeiro projecto de Diogo Lopes e Catarina Correia, que antes passaram pelo Red Frog e pelo Monkey Mash. O casal decidiu apostar num conceito de “day drinking” com cocktails com baixo teor alcoólico e ingredientes sazonais, nacionais e muitos deles biológicos.

Publicidade
  • Lisboa

O Mignon é um clássico de Campo de Ourique, sempre com várias televisões para ver vários desportos. Em 2017, até abriu um espaço novo, na mesma rua, onde não ficará tão apertado, mas de qualquer forma, se pedir umas cervejas e escolher alguma das várias opções para dar ao dente, vai ver que o jogo passa sem grandes problemas. Até porque, no fundo, a falar – e a gesticular para a televisão – é que nos entendemos.

  • Campo de Ourique

Os alfacinhas gostam tanto de comer hambúrgueres como de esplanadar nos quiosques espalhados pela cidade. Por isso, a Hamburgueria da Parada é o queridinho do Bairro de Campo de Ourique. Sente-se e peça um hambúrguer com batatas fritas, acompanhado de uma imperial bem fresquinha.

Publicidade
  • Noite
  • Cafés/bares
  • Estrela/Lapa/Santos

Nos anos 70, o fundador Luís Pinto Coelho tinha ali uma loja de antiguidades onde aconteciam tertúlias a favor da revolução. O nome é uma homenagem à revista de sátira de Rafael Bordalo Pinheiro e muitos dos seus desenhos estão nas paredes. Entre os clientes famosos está, por exemplo, José Cardoso Pires que costumava monopolizar o enorme cinzeiro do balcão do bar e enchê-lo de beatas. Tem um ambiente intimista e convida a largas horas de boa conversa.

  • Noite
  • Lisboa
  • preço 1 de 4

Esta cooperativa foi criada em 1904 para fabricar pão mais barato para os habitantes da zona. É, desde 2013, a grande sala de convívio de Campo de Ourique: tem xadrez, matraquilhos, dardos e bebidas a preços convidativos. A Padaria do Povo está sempre cheia em dias de bola e tem um simpático terraço nas traseiras onde pode organizar o seu jantar de grupo. Se quiser passar só para beber um copo também é possível. 

Publicidade
  • Belga
  • Campo de Ourique

Os belgas têm o óptimo hábito de juntar mexilhões a batatas fritas, comendo tudo à mão, sem cerimónias. O Moules & Beer importou o conceito, juntou-lhe molhos deliciosos com influências de todo o planeta e uma lista de cervejas de bradar aos céus. Aqui poderá encontrar mais de 30 variedades, desde as artesanais portuguesas às internacionais provenientes de países como a Bélgica ou a Alemanha. 

Outras paragens no bairro

  • Coisas para fazer

Clássicos de sempre e espaços que ainda cheiram a novo. Padarias, gelatarias, um café italiano e até um restaurante de choco frito. Mas há muito mais que comida. Com este roteiro, vai querer estacionar num bairro onde o estacionamento continua tramado e descobrir como se está bem no campo – entre montras que arrancam suspiros e despertam vontade de abrir os cordões à bolsa, cafés que alimentam a vida das famílias que ali têm morada, o Mignon com várias televisões para ver os vários desportos e o mercado, com gin ao pontapé, feito com cuidado e ao seu gosto.

  • Compras

Paços de Ferreira está para o móvel como Campo de Ourique está para as lojas de bairro. Não há rua neste bairro sem uma montra que convide a entrar e que não desperte o gastador que existe dentro de cada um. Decoração para todos os gostos, moda de luxo em segunda mão e muitas lojas de criança é o que pode encontrar pelas ruas do bairro. Apanhe um autocarro ou o eléctrico para não ter de se enervar com o estacionamento, que não é coisa fácil por estas bandas, e descubra as melhores lojas de Campo de Ourique.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade