[title]
O tema é Luz, a edição é a 49.ª e a passerelle vai estar montada no Pavilhão Carlos Lopes. A ModaLisboa regressa entre os dias 5 e 8 de Outubro, com conversas rápidas e desfiles com propostas para a Primavera/Verão de 2018.
Depois de seis anos no Pátio da Galé, onde deram tantas voltas à sala de desfiles quanto a criatividade e a imaginação da organização permitiu, a ModaLisboa fez uma paragem rápida no Centro Cultural de Belém e agora chega ao renovado Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, onde deverá ficar nas próximas estações. “Não podemos ser sempre itinerantes, é uma máquina muito grande”, confessava à Time Out Eduarda Abbondanza, presidente da Associação ModaLisboa, em Março, na última edição.
É a primeira vez que a ModaLisboa tem um tema em português e dedicado à luz boa de Lisboa. "Este Outono, a ModaLisboa olha de forma para a luz que irradia sobre Lisboa”, diz a organização em comunicado à imprensa, justificado o tema Luz. “Este Outono, a ModaLisboa muda. Muda o seu alinhamento habitual e convida a desfilar a cidade de Lisboa, essa trendsetter que sempre foi a grande inspiração da ModaLisboa mas que agora, mais do que nunca, merece um papel principal.”
Ainda não há uma programação oficial para os quatro dias de ModaLisboa mas, seguindo a lógica dos últimos anos, o primeiro dia deverá ser dedicado às Fast Talks, conversas rápidas sobre um tema de moda, e os restantes três dias com desfiles. “Alguns dos desfiles irão invadir os jardins circundantes, criando dinâmicas de moda muito para além do espaço do Pavilhão Carlos Lopes”, desvenda a organização no mesmo comunicado.
O melhor street style da última edição da ModaLisboa: