Notícias

A Casa Independente faz cinco anos e Outubro é para festejar

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

DJ sets, concertos, exposições... todas as razões são boas para apagar as cinco velas da Casa Independente, símbolo imediato do renovado Intendente.

Hoje já nem pensamos naquilo que o Intendente foi. Mas quando Inês Valdez e Patrícia Craveiro Lopes foram ver o espaço, em Janeiro de 2012, a coisa não era tão cool como agora. A reestruturação deu-se, o bairro ganhou pinta e a Casa Independente, que dia 21 de Outubro assinala cinco anos de vida, foi um dos motores desta mudança.

Ainda assim, as duas sócias mantêm a humildade e reconhecem que não são as únicas a brilhar ao sol: “O processo de reabilitação iniciado pelo Dr. António Costa foi determinante em toda esta mudança. Se acreditamos por um lado que tivemos e temos um contributo importante na reconfiguração desta zona, sabemos também que temos connosco outras instituições e entidades locais que constroem connosco este caminho diariamente”, contam.  

O que é certo é que esta se tornou uma casa de convívio para amigos de várias gerações e geografias. Não são só os concertos: são os petiscos e copos ao fim do dia, são as conversas que adiam a ida para casa. E se assim é, este mês de Outubro só reforça a actividade feita pela Casa Independente.

Esta quarta-feira (11 de Outubro), a partir das 21.00, inaugura a exposição que reúne o trabalho da fotógrafa Pauliana Valente Pimentel com fotógrafos amadores chamado Narrativas Fotográficas do Intendente. A entrada é livre.

No domingo, 15, os Fogo Fogo voltam a invadir a Casa, numa residência que já faz parte da natureza do projecto. A partir das 15.00 dança-se África no terraço, com Carlão, Celeste/Mariposa e Mãe Dela como convidados especiais (6€).

No dia 18, quarta-feira, a outra banda que por cá teima em residir, They’re Heading West, convida o canadiano Daniel Romano, a partir das 22.00, por 10€.

Dia 21, dia de aniversário, a partir das 23.00 é a grande festa de aniversário com set de Rita Maia e entrada livre.

As celebrações prolongam-se ainda até dia 28, com o regresso da Casa Ardente, com Putas Bêbadas, BLEID e Jawl. Que venham mais cinco.  

Últimas notícias

    Publicidade