[title]
A carrinha da Maria Limão continua estacionada no Miradouro da Senhora do Monte, na Graça, onde serve limonadas caseiras e crepes para quem quiser comer com os olhos postos na cidade e no rio. Mas agora tem poiso fixo: Mónica Santos, a Maria Limão, abriu uma cafetaria no bairro e alargou a oferta
A ideia, ao início, era apenas abrir um espaço de apoio logístico à carrinha mas a ideia cresceu e Mónica arranjou um espaço luminoso, em frente a uma escola básica, com muita luz natural.
Limonadas continuam a haver muitas, afinal foi o que tornou o negócio da carrinha famoso. “Sempre gostei de limonadas e queria fazer uma marca mesmo natural, porque às vezes as limonadas são com xarope. E podemos fazer limonada com todas as frutas”, diz Mónica. Na manhã em que lá fomos, havia a limonada clássica, de coco (que tem de estar sempre a ser mexida) e de morango. Mas há sempre uma nova a ser feita, seja de gengibre e menta, de pepino e pimenta, de maracujá, manga ou maçã e canela.
Às bebidas frescas e crepes que já existiam (todos com a opção gluten free, com massa de trigo sarraceno), juntaram-se as opções de pequeno-almoço, nas quais se destaca a panqueca cheia de mirtilos e o menu de brunch, que existe todos os dias a todas as horas e inclui uma panqueca (simples, com toppings), iogurte grego com granola, meia tosta (de abacate, salmão ou tomate e mozarela), uma bebida fria e uma quente (8€).
Ao final da tarde também vai passar a haver um “brunch nocturno”, que na verdade é das 18.30 às 20.30 e é uma tábua para picar, ao estilo lanche ajantarado, com uma sopa fria, um queijo de Azeitão, palitos de cenoura e de pepino com húmus e um copo de vinho (7€).