[title]
Os vizinhos deste palco de feiras , arraiais, concertos ou magustos há muito que vêm reclamando um jardim mais cuidado, do qual é exemplo a página de Facebook Os Amigos da Praça da Alegria e Parque Mayer. E apesar deste romântico espaço verde, de nome oficial Jardim Alfredo Keil, estar incluído no programa municipal Uma Praça em Cada Bairro, a Junta de Freguesia de Santo António foi adiantando serviço.
Agora, se passar pela praça da Alegria, vai encontrar um novo parque infantil mesmo ao lado do também a estrear quiosque verde, um modelo familiar aos alfacinhas, com comes e bebes.
E saiu tudo a custo zero aos fregueses. As novas estruturas foram financiadas por dois hotéis da praça, um deles ainda em construção, contíguo ao veterano Hotel Alegria, construído em 1865 e renovado o ano passado. É este hotel o responsável pela exploração do quiosque, onde encontra vários produtos frescos, confeccionados in loco, da pastelaria às pizzas, bagels ou saladas.
Os espaços verdes ainda vão ser intervencionados e há pelo menos uma árvore da qual vai ter de se despedir: um dos lódãos (cujo tronco se vê na imagem atrás do parque) está doente e vai ter de ser abatido e substituído por outro.