[title]
Chegou ainda o sol não tinha nascido, discreto e pontual. Eram 04.24 em ponto do dia 21 de Junho, estava a cidade escura, fresca e silenciosa. E o Verão veio de mansinho, depois de dias e dias a anunciar espalhafatosamente a sua chegada, com um calor que não se podia. Agora sim, chegou oficialmente o tempo das esplanadas, dos petiscos e dos gelados. De andar com os pés ao léu, com roupas frescas e com a pele dourada. De não tirar os óculos escuros nem à hora do jantar, porque é dia até tão tarde. Chegou, acima de tudo o tempo da praia, a exigência número um dos fanáticos da estação quente. E aqui está ela, a menos de uma hora de Lisboa, com areia fina e água que vai do verde ao prata, passando pelo óbvio azul turquesa. Como nos postais. E é uma colecção de postais que temos para lhe oferecer na revista que chega às bancas exactamente no mesmo dia em que o Verão chega à cidade: quilómetros e quilómetros de paraíso, para mergulhos ao final do dia, escapadinhas de fim-de-semana ou férias mesmo à beira de Lisboa.
Mas nem precisa de sair da cidade para aproveitar o melhor da estação quente. Precisa é de sair de casa e dar folga à televisão. Com sessões de cinema ao ar livre – porque não? Elas são muitas e estão prontas para invadir os relvados de Lisboa, com clássicos incontornáveis, sucessos recentes, comédia, drama, terror e até desenhos animados. No Parque das Conchas e de Monserrate, nos jardins da Gulbenkian, das Amoreiras ou do Torel, há filmes para todos os gostos e idades, e o melhor é que quase todos são grátis. Guie-se pelo nosso guia e decida onde vai estender a sua manta para ver estrelas do céu e de Hollywood.
Na Time Out desta semana, descubra ainda o novo restaurante de Miguel Castro e Silva no Bairro Alto, o melhor do Arraial Pride, os artistas que o MAAT acha que vale a pena ficar de olho, o que esperar do concerto dos Aerosmith, na próxima segunda-feira, dia 26 de Junho, e as ofertas mais-do-que-especiais do Dois por Um. São 10 e celebram o Verão com fatos-de-banho, acessórios de praia, sumos frescos e refeições com vista para o mar.
Vemo-nos por aí. De preferência com os pés de molho.