[title]
A marca portuguesa propõe brincadeiras à antiga: nestes móveis desenha-se, e sem culpa
Quem nunca desenhou numa mesa que atire a primeira pedra. Ser pai fez Tomás Crespo perceber que para além de preservar os móveis lá de casa também era necessário resgatar as brincadeiras de uma era que já lá vai: para as filhas, o arquitecto queria brinquedos de madeira como os da sua infância, e não televisões ou tablets. Foi neste contexto de nasceu a Arca Kids, marca portuguesa de mobiliário infantil que alia 3 factores: estética, funcionalidade (as peças são desmontáveis para facilitar a arrumação) e estímulo da criatividade (são feitas para que os miúdos se divirtam, sem peso na consciência nem risco de ficarem de castigo).
Neste castelo, por exemplo, não há janelas, para que as crianças possam "pô-las onde quiserem", contou-nos Tomás. O mesmo se passa com a mesa, onde o desenho a giz é mais do que bem-vindo. O troféu do sucesso vai, no entanto, para o baloiço-elefante. As peças são feitas mediante encomenda e pintadas à mão na Fábrica Moderna.
A marca ainda está a dar os primeiros passos, mas Tomás garante que ter uma componente social é um objectivo a médio-prazo: a par com a participação em projectos de acção social, a Arca Kids pretende baixar os preços assim que possível, para que um maior número de crianças possa dar largas à imaginação.