[title]
Os canadianos vêm apresentar Everything Now, disco editado no final de Julho e que devolve ao público português uma das suas bandas preferidas. Save the date: 23 de Abril.
Nunca encararemos esta notícia de ânimo leve: os Arcade Fire regressam a Portugal. Depois de inúmeras passagens por solo lisboeta (entre elas no NOS Alive, Rock in Rio, Super Bock Super Rock), ei-los de volta, para nos aquecer o coração, que na noite de 23 de Abril se confessa indie.
Bom, há muito que os Arcade Fire deixaram de o ser, são uns indie-major, uns indie que não perdem a relevância apesar de serem um conjunto com cada vez mais seguidores, que um projecto indie não costuma ter. No final de Julho deram-nos o quinto disco de originais, Everything Now, produzido pelos próprios em parceria com Thomas Bangalter (Daft Punk) e Steve Mackey (Pulp). Aos quais se junta Markus Dravs, na co-produção, e uma mãozinha de Geoff Barrow (Portishead).
A grande novidade para o espectáculo é que vai acontecer de modo 360 graus, com um palco localizado no centro da arena, a fim de garantir o efeito visual e sensorial pretendido a toda a audiência. Win Butler e Régine Chassagne de todos os ângulos possíveis.
Por fim, convém dizer que a primeira parte do concerto fica a cargo dos norte-americanos Preservation Jazz Hall Band.