Notícias

'Caçador de Mentes': a nova série da Netflix tem dedo de David Fincher

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Estreia em Outubro e basta meio segundo de trailer para perceber que é assustadora. Daquele género de susto que todos gostamos

Aquela musiquinha sinistra que sinaliza o óbvio: dali não vem nada de bom. É assim aos primeiros segundos de trailer. Mas é aquele não-bom que nos tira o chão e nos faz correr por mais, que nos torna solidários por quem percorre os reinos do mal. Caçador de Mentes é baseado em Mind Hunter: Inside FBI’s Elite Serial Crime Unit, obra de Mark Olshaker e John E. Douglas (1988), e tem estreia mundial na Netflix dia 13 de Outubro.

O drama taciturno, escrito por Joe Penhall (The Road e The Long Firm) e Jennifer Haley (argumentista e dramaturga que até então se dedicou sobretudo ao teatro), situa-se em 1979, em torno de dois agentes do FBI: Holden Ford (Jonathan Groff: Glee e American Sniper) e Bill Tench (Holt McCallany: Three Kings e CSI: Miami). Não há tarefa mais complexa do que a deles: entrevistar assassinos em série presos para tentar resolver novos casos.

É a tentativa de compreensão de uma menta insana, liberta de escrúpulos, que deliria e se excita com coisas aterradoras, daquelas perante as quais qualquer ser humano fecha os olhos. E saberão estes dois senhores onde se vão meter? Provavelmente não.

A série da Netflix tem um leque de luxo na equipa de produtores executivos: David Fincher, Charlize Theron, Josh Donen e Ceán Chaffin. Já na realização está David Fincher, Asif Kapadia, Tobias Lindholm e Andrew Douglas. Tudo para que se perceba que isto é coisa para meter medo. Fujam.

 

Últimas de séries:

+ O Inverno chegou

+ Habemus Narcos: a terceira temporada estreia em Setembro

+ Ozark, de mal a pior

Últimas notícias

    Publicidade