[title]
Foi em 2008 que apareceram com o disco Canção ao Lado, com canções como "Fado Toninho" e "Fon-Fon-Fon". Dez anos depois, e mais êxitos depois, os Deolinda anunciam agora uma pausa na carreira por tempo indeterminado.
Foi no Facebook que a banda de Ana Bacalhau, Luís José Martins, Pedro da Silva Martins e Zé Pedro Leitão anunciou o fim, pelo menos por agora. A pausa, segundo o comunicado da banda, “servirá para que os elementos do grupo se dediquem a outros projectos artísticos que neste momento necessitam da sua total atenção”.
Ainda no final de Outubro, Ana Bacalhau lançou o seu primeiro disco a solo, Em Nome Próprio, trabalho que levará aos palcos em Janeiro.
No mesmo comunicado, os Deolinda agradecem ainda “a todas as pessoas que os ajudaram a cumprir o seu projecto ao longo de todos estes anos, com especial destaque para o público que acarinhou a banda de uma forma única e inesquecível”.
Dez anos passados, a banda soma mais de mil concertos em 31 países e quatro continentes. Os Deolinda editaram quatro discos de estúdio e um CD/DVD ao vivo.
+ The Killers actuam no Rock in Rio 2018
+ LCD Soundsystem anunciam dois concertos em Portugal