[title]
Já é possível planear e comprar uma viagem de longo curso no site da easyJet. Para já, ainda não há muitas opções, mas novos acordos estão a ser negociados. A ideia é que em breve a lista de companhias aéreas a trabalhar com a low cost aumente, tal como os aeroportos. Para já, os parceiros de lançamento são a WestJet e a Norwegian e as ligações são feitas no aeroporto de Gatwick, em Londres.
Quantas vezes não quis aproveitar as promoções das companhias aéreas de baixo custo para se aventurar numa viagem mais longe. Fique a saber que a partir de agora será mais fácil. Já pode comprar uma viagem Lisboa-Londres e Londres-Nova Iorque, por exemplo, sem precisar de o fazer em diferentes sites. Tudo porque a easyJet lançou nesta quarta-feira o Worldwide by easyJet.
Esta é assim a primeira vez que uma companhia europeia de baixo custo desenvolve um serviço global de ligações aéreas. Em comunicado, a easyJet revela estar já em conversações com companhias do Médio Oriente e Extremo Oriente para que a canadiana WestJet e a norueguesa Norwegian não fiquem sós nesta parceria durante muito tempo.
Da mesma forma, é revelado que estão a ser negociados novos aeroportos parceiros: “A easyJet planeia expandir o serviço a outros aeroportos chave na Europa, como Milão Malpensa, Genebra, Amesterdão, Paris Charles de Gaulle e Barcelona”.
Com esta novidade, a easyJet começou também a vender bilhetes independentes em nome de outras companhias parceiras numa parceria com a Loganair.
“Cerca de 70 milhões de passageiros que voam para um aeroporto onde a easyJet opera apanham outro voo, a maioria de longo curso, e este é o segmento de mercado que o Worldwide da easyJet vai abrir para nós”, escreve no mesmo comunicado Carolyn McCall, CEO da easyJet, explicando que as companhias de longo curso manifestavam interesse em trabalhar com a low cost há algum tempo.
“Com a rede de longo curso da Norwegian a crescer e as inúmeras rotas europeias da easyJet, milhões de passageiros terão a possibilidade de viajar para destinos mundiais de topo com as melhores tarifas, ligações fáceis e um serviço de qualidade”, acrescenta ainda Thomas Ramdahl, director comercial da Norwegian.