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Este ano a Fashion Night Out é apenas online e só em 2018 voltará à rua

Escrito por
Inês Garcia
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Lisboa não será palco este ano da Fashion Night Out, um evento de rentrée, no qual as lojas ficam abertas até tarde com descontos e acções especiais. Não há, pelo menos, nos moldes em que sempre conhecemos esta noite: na rua. Tudo por causa da passagem da Vogue do grupo Cofina para a editora Lighthouse (à qual pertence a GQ Portugal). Apesar disso, é certo que os descontos vão existir online e em 2018 a Fashion Night Out regressará num formato melhorado. 

"Este ano não vamos fazer o evento de rua, por razões de timing da passagem da Vogue para a Light House", justifica à Time Out Sofia Lucas, agora directora da Vogue Portugal e co-fundadora da Lighthouse, explicando que em dois meses seria impossível organizar o evento. 

Esta noite de moda organizada pela revista Vogue começou em Nova Iorque – onde a toda-poderosa Anna Wintour depressa acabou com o evento por ser pouco frutífero em vendas e registar sempre alguns incidentes – e estendeu-se a uma data de cidades europeias, Lisboa incluída.

O evento regressa à rua em Setembro do próximo ano mas "redesenhado pela Lighthouse, com uma componente mais cultural e artística, e que vai sem dúvida mexer igualmente com a cidade", garante Sofia Lucas. 

Este ano, ao invés das acções promocionais nas lojas físicas, vai haver uma iniciativa online, com 100 horas de compras online, informa. A data ainda não foi anunciada mas a Fashion Night Out habitualmente acontecia a meio do mês de Setembro.

Recorde-se que a Lighthouse Publishing comunicou oficialmente em Maio que ia passar a publicar o título da Condé Nast Internacional. O primeiro número sob a nova tutela chega às bancas em Outubro.

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