[title]
Lisboa não será palco este ano da Fashion Night Out, um evento de rentrée, no qual as lojas ficam abertas até tarde com descontos e acções especiais. Não há, pelo menos, nos moldes em que sempre conhecemos esta noite: na rua. Tudo por causa da passagem da Vogue do grupo Cofina para a editora Lighthouse (à qual pertence a GQ Portugal). Apesar disso, é certo que os descontos vão existir online e em 2018 a Fashion Night Out regressará num formato melhorado.
"Este ano não vamos fazer o evento de rua, por razões de timing da passagem da Vogue para a Light House", justifica à Time Out Sofia Lucas, agora directora da Vogue Portugal e co-fundadora da Lighthouse, explicando que em dois meses seria impossível organizar o evento.
Esta noite de moda organizada pela revista Vogue começou em Nova Iorque – onde a toda-poderosa Anna Wintour depressa acabou com o evento por ser pouco frutífero em vendas e registar sempre alguns incidentes – e estendeu-se a uma data de cidades europeias, Lisboa incluída.
O evento regressa à rua em Setembro do próximo ano mas "redesenhado pela Lighthouse, com uma componente mais cultural e artística, e que vai sem dúvida mexer igualmente com a cidade", garante Sofia Lucas.
Este ano, ao invés das acções promocionais nas lojas físicas, vai haver uma iniciativa online, com 100 horas de compras online, informa. A data ainda não foi anunciada mas a Fashion Night Out habitualmente acontecia a meio do mês de Setembro.
Recorde-se que a Lighthouse Publishing comunicou oficialmente em Maio que ia passar a publicar o título da Condé Nast Internacional. O primeiro número sob a nova tutela chega às bancas em Outubro.