[title]
Desiludido com o tamanho do ecrã da sua televisão? À procura de uma sítio onde projectar o filme das suas férias? Interessado em montar um drive in para pessoas sem carro e sem carta? Está aqui a solução.
O mítico Cine 222 está para alugar e pode ser seu por 15.000€/mês. O valor refere-se a dois pisos e uma cave distribuídos por uma área bruta de 592 m2 onde cabem várias lojas e o cinema.
Fundado em 1978, o Cine 222 resistiu à invasão dos multiplexes e teve um papel importante na formação dos cinéfilos lisboetas. Sobretudo entre 2001 e 2003, período em que a associação Zero em Comportamento, que actualmente dirige o festival IndieLisboa, fez a programação da sala e organizou vários ciclos de cinema de culto, independente e de autor (quem não viu lá o seu primeiro Lynch ou se estreou nos Cronenberg?).
Nessa altura a pequena sala do Cine 222 costumava encher e nos quase três anos de legislação da Zero em Comportamento passaram por lá 80.000 pessoas. O cinema fechou em 2005 e o resto do centro comercial onde havia, por exemplo, o restaurante egípcio Pirâmide, encerrou as portas já nesta década.